Na esteira da final da Copa do Mundo, os fãs de futebol de todo o mundo correram para comprar produtos de futebol, com a demanda pelas camisas de Lionel Messi e Kylian Mbappé mais do que triplicando, disse a varejista de mercadorias esportivas Fanatics Inc à Reuters.
A Argentina venceu a França por 4 x 2 nos pênaltis após um dramático empate em 3 x 3, com Messi marcando dois gols e Mbappé balançando as redes três vezes. Foi a primeira vitória da Argentina na Copa do Mundo desde que Diego Maradona ergueu o troféu há 36 anos.
As vendas globais de produtos de futebol subiram mais de 700% na Copa do Mundo de 2022 no Catar em comparação com o Mundial de 2018 na Rússia através da rede de lojas online da Fanatics Inc.
Fãs correram para comprar as camisas do clube de futebol Paris Saint-Germain (PSG), feitas pela Nike, com as vendas em particular das blusas de Messi e Mbappé na loja oficial online do PSG aumentando mais de 200% no domingo.
Messi, de 35 anos, disse que a final no Catar seria sua última partida em Copa do Mundo, embora ele pretenda jogar mais alguns jogos pela seleção nacional após a conquista do título mundial.
Mbappé também brilhou com três gols no jogo, tornando-se apenas o segundo jogador na história a fazer três gols em uma final de Copa do Mundo, depois do inglês Geoff Hurst em 1966.
A Fanatics Inc, que opera a loja oficial online do Paris Saint-Germain, disse que 40% de todas as vendas do PSG no dia vieram dos Estados Unidos.