Na noite de hoje (15), Donata Meirelles, diretora-geral da ForbesLife Fashion, e Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil, celebraram um ano do título de moda e lifestyle, junto ao lançamento da sua 3ª edição, com evento no Baretto, no Hotel Fasano em São Paulo.
“Ao completarmos esse ciclo de um ano ficou bastante evidente que a ForbesLife Fashion foi um sucesso instantâneo desde a primeira edição, muitíssimo bem recebida por anunciantes e principalmente pelos leitores”, diz Antonio Camarotti. “As pessoas que fazem a moda do Brasil e do mundo conhecem o título e querem estar nele. Estou muito feliz com esse resultado!”, completa, elogiando Donata, “uma das pessoas que mais entende de moda no mundo, não só no Brasil”. Para 2023, o publisher adianta que planeja eventos com a chancela FortesLife Fashion, com uma estratégia de crescimento da plataforma como um todo.
Sobre as edições temáticas, Donata diz que prefere assim “para a revista fazer um sentido”. Para ela, o tema filosofia da beleza não poderia ter outra capa que não fosse a filósofa Djamila Ribeiro. “Ela está nesse lugar de diva, que é onde ela tem que estar”, diz Donata, que antecipou alguma novidades da próxima edição. “Vou começar a assinar o editorial de joias e a gente vai ter um caderno masculino”.
A 3ª edição da ForbesLife Fashion tem capa e matéria principal estreladas por Djamila, que fala sobre a quebra de padrões estéticos, orixás e moda. A revista de dezembro apresenta um especial de beleza com dicas quentes do segmento e novidades para aplicar na pele e nos cabelos. Na moda, o melhor das coleções internacionais e o que grandes marcas estão desenvolvendo nas categorias de casa e décor.
“Eu fiquei muito feliz com o convite que a Donata me fez falando de filosofia da beleza, de trazer também um outro olhar sobre a filosofia porque eu sou uma pessoa da filosofia, mas também não tão convencional. Acho importante a gente poder refletir sobre o que é beleza”, diz a estrela da capa, que já foi capa da Forbes Brasil anteriormente. “É algo muito emocionante na minha trajetória”.
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André Ligeiro/Forbes Djamila Ribeiro
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Foto: André Ligeiro/Forbes Donata Meirelles e Antonio Camarotti
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André Ligeiro/Forbes Kleber Toledo e Camila Queiroz
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André Ligeiro/Forbes Djamila Ribeiro, Antonio Camarotti e Letícia Nanci
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André Ligeiro/Forbes Donata Meirelles e Djamila Ribeiro
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Foto: André Ligeiro/Forbes Dijamila Ribeiro, Donata Meirelles e Camila Queiroz
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Foto: André Ligeiro/Forbes Antonio Camarotti e Bianca Andrade
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André Ligeiro/Forbes Nizan Guanaes, Murilo Lomas, Donata Meirelles e Antonio Camarotti
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André Ligeiro/Forbes Fernando Fernandes e Laís Oliveira
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Foto: André Ligeiro/Forbes Azuri Safra
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Foto: André Ligeiro/Forbes Vitor Souza e Carla Moreira
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Foto: André Ligeiro/Forbes Patricia Bagattini
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Foto: André Ligeiro/Forbes Milene Sirotsky
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Foto: André Ligeiro/Forbes Gero Fasano
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Foto: André Ligeiro/Forbes Karla Felmanas
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Foto: André Ligeiro/Forbes Esther Giobbi
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André Ligeiro/Forbes Donata Meirelles
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Foto: André Ligeiro/Forbes Fabiola Kassin e Erh Ray
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Foto: André Ligeiro/Forbes Donata Meirelles, Talles Ramalho e Felipe Diniz
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Foto: André Ligeiro/Forbes Ernesto e Sandra Chayo
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Foto: André Ligeiro/Forbes Martha Queiroz
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Foto: André Ligeiro/Forbes Fernanda Motta
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Foto: André Ligeiro/Forbes -
Foto: André Ligeiro/Forbes Camila Queiroz
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Foto: André Ligeiro/Forbes Camila Queiroz
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Foto: André Ligeiro/Forbes Bianca Andrade
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André Ligeiro/Forbes Antonio Camarotti
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Foto: André Ligeiro/Forbes Mayara e Edu Lyra
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Foto: Lu Prezia Sig Bergamin e Murilo Lomas
Djamila Ribeiro
Para a próxima edição, Sylvain Justum assumirá o posto de Diretor de Redação. Para ele, o diferencial da publicação é a periodicidade. “Sair duas vezes por ano permite que a gente agrupe na edição o melhor de cada estação, fazendo uma curadoria melhor com mais cuidado, com mais capricho nas imagens, com personagens mais bem escolhidos”, diz.
“A capa da Djamila é uma capa histórica porque traz uma grande intelectual em uma revista sobre a filosofia”, diz o publicitário, empresário e fundador da N ideias, Nizan Guanaes. “A revista tem esse equilíbrio entre a a inteligência e a moda”, elogia.
A diretora de moda da revista, Flavia Lafer diz que busca trazer para o título conteúdo de moda que faça o público pensar mais para frente do que já pensa, sem ser avant-garde. “A Life Fashion quer falar com o mercado de luxo”, completa.
A atriz Camila Queiroz, que foi Forbes Under 30 2016, estrelou um editorial com jóias icônicas da Tiffany e estava na festa, acompanhada do marido, Kleber Toledo. “Foi a união perfeita, eu amo a Donatta, eu fiquei muito feliz”. Ela conta que o editorial foi feito em duas horas “dentro do shopping, escondidinho” e diz que foi uma honra poder participar. “São duas edições por ano, imagina a honra!”.
A empresára Carol Bassi, que também aparece na edição 3 da ForbesLife Fashion, disse que acha o título “fundamental”. ” A Forbes é uma chancela de mpreendedorismo, eu acho que em qualquer ramo, e obviamente no da moda que movimenta muito a economia”.
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Foto: Lu Prezia Letícia Nanci e Antonio Camarotti
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Foto: Lu Prezia Djamila Ribeiro
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Foto: Lu Prezia Riccy Trussardi de Souza Aranha e Ciccy Halpern
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Foto: André Ligeiro/Forbes Nicole Kopenhagen
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Foto: André Ligeiro/Forbes Beto Pacheco, Donata Meirelles e Antonio Camarotti
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Foto: André Ligeiro/Forbes Beta Whately
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Foto: André Ligeiro/Forbes Mayara e Edu Lyra
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Foto: Lu Prezia Fernanda de Goeye, Donata Meirelles e Martha Souza Queiroz
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Foto: Lu Prezia Emi e Fabien Clerc
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Foto: Lu Prezia Donata Meirelles e Chieko Aoki
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Foto: Lu Prezia Caio Campos, Carol Bassi, Donata Meirelles e Antonio Camarotti
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Foto: Lu Prezia Bianca Andrade e Daniel Ueda
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Foto: Lu Prezia Adi Amaral e Reinaldo Lourenço
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Foto: Lu Prezia Guilherme Liggeri
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Foto: Lu Prezia Danilo Ribeiro
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Foto: Lu Prezia Gabriela Silvarolli
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Foto: Lu Prezia Patricia Romano e Ana Joma Fasano
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Foto: Lu Prezia Laurita Mourão e Fernanda Mascarello
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Foto: Lu Prezia Fernanda de Goeye
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Foto: Lu Prezia Giovanni Bianco
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Foto: Lu Prezia Tony e Alê Silvarolli
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Foto: Lu Prezia Nizan Guanaes e Patsy Scarpa
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Foto: Lu Prezia Sofia Patsch
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Foto: Lu Prezia Marcela Cimino
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Foto: Lu Prezia Donata Meirelles, Djamila Ribeiro e Antonio Camarotti
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Foto: Lu Prezia Laís Oliveira e Fernando Fernandes
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Foto: Lu Prezia Suzana Gullo
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Foto: Lu Prezia Taciana Veloso, Djamila Ribeiro, Donata Meirelles e Flavia Lafer
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Foto: Lu Prezia Adriana Matoso e Robert Harley
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Foto: Lu Prezia Bruno Astuto e Sandro Barros
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Foto: Lu Prezia Rachel Maia, Donata Meirelles e Djamila Ribeiro
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Foto: Lu Prezia Kaisla Bittencourt e Ricardo Almeida
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Foto: Lu Prezia Nizan Guanaes, Donata Meirelles, Letícia Nanci e Antonio Camarotti
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Foto: Lu Prezia Paulo Borges e Luciana Eschiapati
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Foto: Lu Prezia Fernanda Motta e Reinaldo Lourenço
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Foto: Lu Prezia Deborah Falci
Letícia Nanci e Antonio Camarotti
Para Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, a moda tem um papel de fazer uma reflexão da sociedade e de conectar os mundos e os universos. “A favela influencia também as artes a moda”, diz o Under 30 de 2014. Para ele, o fato de uma negra ter estrelado a capa é importante por usar a moda como uma plataforma de produzir uma reflexão de uma nova sociedade que a gente pode ser amanhã”.
“A ForbesLife Fashion vem para dizer que todos podem falar de business, que todos têm skills e podem se meter aonde bem entenderem”, diz Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting.
“A Forbes sempre foi um veículo de muita autoridade e o que eu mais gosto nela é essa pluralidade: falar de finanças, falar de negócios e falar de moda e comportamento”, diz a influencer e empresária Bianca Andrade. “Eu achei inovador ano passado quando lançou”, completa.
Ao longo deste ano, a revista criou edições emblemáticas. A cantora Marília Mendonça foi a primeira a estampar a capa do título, ao lado da dupla sertaneja Maiara e Maraísa. O número de estreia também teve mais duas capas, uma com Bruna Marquezine e outra com o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos. O segundo número trouxe a ubermodel Gisele Bündchen, com duas capas diferentes.
A comemoração de um ano de ForbesLife Fashion no Baretto, no Hotel Fasano em São Paulo, conta com som da DJ Deborah Falci e patrocínio da C6 Bank e Johnnie Walker Blue Label.