Lionel Messi é o dono do post de Instagram mais curtido de todos os tempos, confirmou o Guinness World Records na manhã de hoje (20). Uma série de fotos de comemoração da vitória da Argentina na Copa do Mundo postada pelo craque já atingiu 61 milhões de curtidas.
Leia mais: O legado de Lionel Messi, ganhando a Copa do Mundo ou não
Um dia depois de Messi publicar as fotos, a postagem ultrapassou a recordista anterior, uma conta chamada @world_record_egg cuja fotografia de um único ovo recebeu 57 milhões de curtidas desde que uma campanha de 2019 para torná-la a postagem mais curtida na plataforma viralizou.
Ver essa foto no Instagram
Messi ganhou 25,8 milhões de seguidores no Instagram nos últimos 30 dias desde o início da Copa do Mundo, de acordo com o Social Blade, representando um salto de 200% em relação ao mês anterior.
O argentino tem 403 milhões de seguidores no Instagram e ultrapassou Kylie Jenner, tornando-se o segundo usuário mais seguido na plataforma. O usuário mais seguido da plataforma atualmente é o rival de Messi, Cristiano Ronaldo, com 519 milhões de seguidores.
A postagem com mais curtidas no Instagram não é o único recorde mundial que Messi quebrou durante o torneio, disse o Guinness. Com a final, Messi também se tornou o jogador de futebol com mais partidas como jogador da Copa do Mundo da Fifa, com 26 ao todo, mais partidas como capitão de equipe (19), mais prêmios de Melhor em Campo na Copa do Mundo (11) e mais participações em torneios (cinco), sendo o primeiro jogador a dar assistência em cinco Copas do Mundo diferentes.
Messi, 35 anos, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, finalmente conquistou seu primeiro título da Copa do Mundo no domingo, após quase duas décadas de carreira profissional. Ele disse anteriormente que a final seria sua última partida como parte da seleção argentina. “Terminar minha carreira na Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final… é muito emocionante”, disse ele.
Avaliação da fortuna
A Forbes estima que Messi ganhou US$ 130 milhões este ano, tornando-o o atleta mais bem pago do mundo.