O último sábado (3) marcou o fim da 20ª edição da Art Basel Miami Beach, a mais importante feira de arte das Américas. Para além do evento principal, que aconteceu no Miami Beach Convention Center, a capital da Flórida foi tomada por diversos lançamentos e celebrações especiais na semana passada – com a presença de grandes celebridades e grifes.
Confira alguns dos destaques que marcaram a semana da Art Basel 2022 em Miami:
SEGUNDA (28/11)
Na noite de segunda, Craig Robins, o colecionador e criador do Miami Design District, abriu a Art Basel com a apresentação oficial da nova “Craig Robins Collection Two of the Same Kind” e uma recepção de abertura para a exposição coletiva de Gagosian e Jeffrey Deitch, 100 Years. Líderes da indústria e famosos como Pharell Williams, Christian Louboutin, Jackie Soffer, Harmony Korine e Urs Fischer se reuniram no icônico Buick Building do Miami Design District para apresentar ambas as exposições.
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TERÇA (29/11)
A estilista colombiana Silvia Tcherassi armou o desfile de sua nova coleção no Mayfair House Hotel and Garden, em Coconut Grove, na terça. Além dos vestidos florais ousados com recortes característicos de Tcherassi e ternos coloridos de estilo tropical, a apresentação também contou com 12 vestidos demi-couture bordados à mão, marcando a estreia na passarela de sua seleção de roupas de alta costura, que estará disponível para pedidos especiais.
Já no Miami Beach Convention Center, a Louis Vuitton apresentou sua curadoria de alguns dos artistas mais renomados do mundo. Entre as obras, estão duas figuras de cera de Yayoi Kusama, criadas pela própria artista; uma escultura de figura de panda de Takashi Murakami em um baú vintage da Louis Vuitton; pinturas de Richard Prince e Alex Katz; uma foto de Jean Larivière; e a agora icônica coleção Artycapucines. Como uma celebração do relacionamento de longa data da Maison com Yayoi Kusama – e para marcar o aniversário de 10 anos de sua primeira colaboração – novas peças exclusivas também foram expostas pela primeira vez, servindo como um teaser da próxima colaboração.
No ZZ’s Club, no Miami Design District, Mario Carbone organizou uma pop-up para sua marca Our Lady of Rocco (OLOR), a linha de roupas inspirada no estilo de alfaiataria da cidade de Nova York dos anos 1980. A coleção mais recente, OLOR Part II, consiste em looks que variam de agasalhos, camisetas e jaquetas a ternos feitos à mão. Além da coleção completa, o pop-up Basel é o único lugar para encontrar os ternos vintage exclusivos do lendário Nino Cerruti, que foram escolhidos a dedo por Mario e reformulados para incluir o forro e os botões de latão da marca Rocco.
QUARTA (30/11)
Nomes de peso se reuniram no Soho Beach House na quarta à noite para o jantar beneficente do Core Response, a ONG capitaneada por Sean Penn que responde às crises mais prementes do mundo, como a pandemia da Covid-19, inundações no Brasil e a guerra na Ucrânia.
Jared Leto, Leonardo DiCaprio, Vivi Nevo e Soleil Moon Frye fizeram as honras da casa ao lado de Ann Lee, presidente da fundação. Entre os destaques do leilão beneficente, uma experiência com Anitta no Nosso Camarote no Carnaval de 2023 chegou ao lance de US$ 35 mil.
QUINTA (1/12)
Quinta-feira foi noite da eterna rainha do pop: Madonna reinou absoluta na inauguração da exposição de “SEX”, as imagens de seu icônico livro de 1992 clicado por Steven Meisel sob curadoria de Anthony Vaccarelo, diretor criativo da Saint Laurent. Trinta anos depois, as imagens permanecem provocadoras e relevantes como nunca. Entre os convidados, Hailey Bieber, Zoe Kravitz, Riccardo Tisci, a joalheira Ana Khouri, e os filhos da cantora Lourdes Maria e Rocco Ritchie.
SEXTA (2/12)
Na sexta-feira, a top model sul-africana Candice Swanepoel e o mineiro Francisco Costa receberam convidados no terceiro andar do Faena para um coquetel em celebração entre suas marcas Tropic of C e Costa Brazil – uma parceria ‘swim and skin’, com parte das vendas revertidas para a ONG Conservação Internacional.