Aos 88 anos, Giorgio Armani prova que está longe de perder o fôlego criativo. Através de 77 looks, ele apresentou a coleção de Alta Costura da label Armani Privé, inspirada no Arlequim, famoso personagem da italiana Commedia dell’arte.
Os típicos losangos de Arlequim se faziam presentes em vestidos, blazers e calças. Mas, ao contrário das cores típicas da personagem emblemática, dominaram cores mais suaves – fala-se de verde-água, rosa pálido e azul bebê. Dourado e preto completavam as peças bordadas e trabalhadas.
Leia mais: Chanel busca referências da sua fundadora para a coleção de Alta Costura
A Commedia dell’arte faz parte das raízes do teatro italiano. Para honrá-lo, as peças do desfile traziam referências ao rococó de palazzos venezianos. Outra homenagem foram as golas pierrot, que acompanhavam vestidos, tops e blazers de forma mais ou menos literal.
Em suma, as peças do desfile trouxeram a preciosidade e elegância típicas de Armani. Tanto que não é difícil imaginar atrizes do calibre de Cate Blanchett, indicada este ano ao Oscar de melhor atriz, com um look Armani Privé na premiação mais próxima.
Com Sofia Mendes
-
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Anúncio publicitário -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.