Pioneiros em viagens de trem de luxo desde o século 19, Expresso do Oriente é uma marca sinônimo de viagens belas, glamourosas e caras. Agora, a empresa saiu um pouco dos trilhos de ferro e apontou sua proa para o alto mar, inaugurando uma nova era flutuante de turismo de luxo: o Orient Express Silenseas, o maior veleiro do mundo.
Leia mais: Mansão futurista de R$ 346 milhões tem até fragrâncias personalizadas
O empreendimento é resultado de uma parceria entre a gigante da hospitalidade e proprietária do Expresso do Oriente, Accor, e Chantiers de l’Atlantique , fabricante naval francês. Alimentado por um sistema único de propulsão eólica de ‘vela sólida’ combinado com um sistema de propulsão híbrido alimentado por gás liquefeito, o veleiro começará a navegar pelos mares em 2026, evitando as muitas preocupações ambientais associadas aos navios de cruzeiro.
Com 220 metros de comprimento, o Orient Express Silenseas tem espaço para 54 suítes medindo em média 70 metros quadrados. Aqueles com bolsos mais fundos podem querer esbanjar na monumental suíte presidencial de 1.415 metros quadrados com terraço privado. Os hóspedes também poderão desfrutar de duas piscinas, incluindo uma piscina olímpica, dois restaurantes e um bar speakeasy. Mais extravagantes, talvez, sejam o anfiteatro de última geração e o estúdio de gravação privado, caso os hóspedes estejam se sentindo musicais.
“Com o Orient Express Silenseas, estamos iniciando um novo capítulo em nossa história… Este veleiro excepcional, com raízes na história do Expresso do Oriente, oferecerá um serviço inigualável e espaços de design refinado, reminiscentes da era de ouro dos cruzeiros míticos”, disse Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor. “A inovação está no centro deste navio ultramoderno que revolucionará o mundo marítimo com novas tecnologias para enfrentar os desafios atuais de sustentabilidade. É um barco projetado para transformar sonhos em realidade, uma vitrine para o melhor do savoir-faire francês.”