Hoje seria comemorado o 88º aniversário do Rei do Rock, Elvis Presley. Em homenagem ao dia especial, a Forbes descobriu o ingrediente secreto da refeição favorita do astro.
Não, não é pasta de amendoim
Embora o prato exagerado mais frequentemente associado ao Rei do Rock and Roll seja o sanduíche de manteiga de amendoim e banana, Elvis Presley apreciava profundamente o humilde bolo de carne de domingo apresentado no Presley Family Cookbook.
Ele adorava tanto, na verdade, que comeu a refeição no jantar por seis meses seguidos. Embora a maioria dos ingredientes seja comum neste tipo de preparação, há um em específico que se destaca como…amber waves of grain.
Como explica o chef Daniel Clark durante a demonstração, a semente de trigo costumava ser usada para dar volume à carne mais cara nas receitas. Ele descreve o ingrediente cheio de proteínas e fibras como contribuindo com um sabor tostado e levemente adocicado ao bolo de carne. Muito agradável!
Mas, voltando ao sanduíche por um segundo…
A qualidade da crosta era obviamente algo que o rei desejava, já que sua cozinheira de longa data, Mary Jenkins, certa vez descreveu o dia em que o sanduíche de manteiga de amendoim e banana foi inventado. Ela fez a primeira versão e ele deu um polegar para baixo.
Então Vernon Presley interveio e ofereceu seus dois centavos. Jenkins – que faleceu em 2000 – explicou que o pai de Elvis sugeriu que ela torrasse o pão antes de espalhar a manteiga de amendoim, fatiar a banana e fritar o sanduíche na manteiga até ficar crocante. Brilhante!
Agora, o que temos para a sobremesa?
O astro costumava terminar o banquete de comida caseira do sul com um pudim de banana. A versão é uma variação do tradicional, recheando os wafers de baunilha ensanduichados entre o pudim e as bananas com um merengue fofo. Hum!