Em seus 70 anos de história, a Chloé ficou conhecida por sua elegância atemporal e, sob o comando de Gabriela Hearst, o básico chique ganhou uma importante camada de sustentabilidade. A marca é a primeira europeia a ganhar o selo B-Corp, considerado o padrão mais alto de empresas sustentáveis.
O outono/inverno 2023 traduziu a elegância da história da Chloé com a modernidade do olhar de Hearst muito bem através trench coats – peças-chaves da marca – em versão listrada, patchwork em couro, lã e cashmere, vestidos plissados com capa e mangas bufantes.
Inspirada na pintora barroca do século 17 Artemisia Gentileschi, a coleção inundou o Centre Pompidou com cores neutras, principalmente o preto e o branco, em peças que iam direto ao ponto, mas com muita elegância e personalidade.
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Gabriela Hearst teve muito sucesso em trazer um olhar contemporâneo para a grife tradicional sem perder o DNA. A estilista, além de ser ativista da sustentabilidade, prega alçar mulheres a líderes, e suas criações da Chloé gritam uma mulher poderosa, antenada e cheia de estilo.
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Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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