Conhecido pelas suas criações etéreas e femininas, Giambattista Valli apresentou uma coleção de outono/inverno 2023/2024 sem fugir do seu DNA. Inspirada em Josephine de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão e primeira imperatriz dos franceses, o desfile trouxe seus clássicos vestidos leves, casacos de veludo bordado, calças com barras de plumas, babados e transparências. O tweed, que sempre faz parte das coleções do estilista, contrastava com vestidos esvoaçantes com fendas assimétricas.
A novidade é que, pela primeira vez, Valli se arriscou na moda masculina, numa estreia ainda tímida, com poucos, mas bons, looks – vide o macacão ultra cavado que parece ter saído direto do closet da sensação do pop Harry Styles.
A proposta de styling também trouxe um certo frescor, com meias-calças coloridas que acompanhavam vestidos de festa mega elegantes, seja no ton-sur-ton, seja com cores contrastantes.
Leia mais: PFW: Desejo e desordem na festa de Isabel Marant
Giambattista Valli é um estilista que sempre consegue trazer uma beleza muito própria para suas passarelas. Ele, que recentemente apresentou uma coleção de Alta Costura aclamadíssima, dessa vez mostrou uma coleção mais descomplicada, jovem, mas sem perder a elegância.
-
Estrop/Getty Images -
Estrop/Getty Images -
Victor VIRGILE/Getty Images -
Estrop/Getty Images -
Anúncio publicitário -
Estrop/Getty Images
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.