Destacar-se no mercado em tempos tão tecnológicos, velozes e hipercompetitivos é tarefa árdua, quase heroica. Exige jogo de cintura, conhecimento, estratégia e sensibilidade. Sabendo disso, uma agência de viagens de Torres, no Rio Grande do Sul, apostou na humanização para elevar a experiência dos clientes e, por consequência, se sobressair.
A Tia Jô Magic (@tiajomagic), fundada em 2012 pela empresária Jodele dos Santos, comercializa apenas pacotes para a Disney – tanto dos EUA quanto de Paris – e oferece, desde o primeiro contato, um gostinho do que são os parques temáticos.
“O cliente que for até nossa sede não encontrará balcões tradicionais, nem computadores, mesas de escritório, nada disso. Ele será recepcionado em um ambiente que remete ao Magic Kingdom, principal parque da Disney, por um host que vai convidá-lo a fazer orelhas
mágicas personalizadas”, explica Jodele. “Ali, bem antes de colocar os pés no avião, ele já sente o seu primeiro momento mágico da tão sonhada viagem à Disney.”
A experiência, no entanto, não se limita aos atendimentos presenciais no Rio Grande do Sul. As vendas realizadas online também são diferenciadas. “Depois de assinar o contrato, o passageiro recebe em casa, pelo correio, um ‘kit mágico’, cuidadosamente pensado e com elementos muito simbólicos”, diz a empresária. Esse diferencial no atendimento se estende ao pós-venda, com uma robusta equipe de suporte ao cliente.
SUCESSO NAS REDES E NOS NÚMEROS
A Tia Jô Magic chegou de vez às redes sociais em 2018 com a estratégia de explorar a imagem de Jodele – a Tia Jô –, que já foi professora de inglês e guia de turismo antes de se tornar empresária. E deu certo. Hoje, a empresa soma quase 100 mil seguidores, possui três escritórios e registrou um faturamento de R$ 15 milhões em 2022. “Acredito que tudo o que aconteceu nesses 10 anos de negócio é só o começo. Espero que a história da empresa sirva de inspiração para as mulheres que pensam em abandonar os seus projetos.”
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