A primeira segunda-feira de maio é sinônimo de Met Gala, um dos eventos mais aguardados e comentados do mundo fashion. Este ano, o tema era “Karl Lagerfeld: A Line Of Beauty” (ou “Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza”, em tradução livre), e as homenagens ao legado do estilista, que faleceu em 2019, vieram nas mais diversas formas, cores e expressões. Em meio a tanta informação, separei aqui meus destaques da noite mais fashion do ano.
Leia mais:
- A festa de elegância da Valentino
- Chanel busca referências da sua fundadora para a coleção de Alta Costura
- Marina Ruy Barbosa fecha desfile de Alta Costura de Giambattista Valli
Protagonista da noite: o vintage
-
Getty Images Se em edições passadas o que reinou foram criações nababescas, verdadeiras peças de arte usadas naquela ocasião e pronto, dessa vez o dono do show foi o vintage. Entre as mais bem-vestidas da noite, Gisele Bündchen veio a bordo de um vestido Chanel usado por ela em um editorial clicado pelo próprio Lagerfeld em 2004; outro destaque da noite, Dua Lipa desfilou um modelo Chanel à la princesa do desfile de inverno 92/93; Naomi Campbell brilhou com alta costura Chanel de 2010, um vestido inspirado em saris indianos com corpete inteiramente bordado; Nicole Kidman, Kristen Stewart e Penélope Cruz, de Chanel, e Vanessa Kirby, de Chloé também vieram com peças cheia de significado de coleções antigas. Recriações de roupas icônicas também vieram com força, com Margot Robbie e Jennie Kim de Chanel, e Maude Apatow e Olivia Wilde de Chloé.
-
Getty Images Dua Lipa
-
Getty Images Margot Robie
Se em edições passadas o que reinou foram criações nababescas, verdadeiras peças de arte usadas naquela ocasião e pronto, dessa vez o dono do show foi o vintage. Entre as mais bem-vestidas da noite, Gisele Bündchen veio a bordo de um vestido Chanel usado por ela em um editorial clicado pelo próprio Lagerfeld em 2004; outro destaque da noite, Dua Lipa desfilou um modelo Chanel à la princesa do desfile de inverno 92/93; Naomi Campbell brilhou com alta costura Chanel de 2010, um vestido inspirado em saris indianos com corpete inteiramente bordado; Nicole Kidman, Kristen Stewart e Penélope Cruz, de Chanel, e Vanessa Kirby, de Chloé também vieram com peças cheia de significado de coleções antigas. Recriações de roupas icônicas também vieram com força, com Margot Robbie e Jennie Kim de Chanel, e Maude Apatow e Olivia Wilde de Chloé.
Destaque da Dô: brasileiras em evidência
-
Divulgação Gisele Bündchen, Anitta e Ana Khouri foram as convidadas que representaram muito bem o Brasil nesta edição do Met Gala. Enquanto a modelo usou um vestido Chanel vintage, a cantora usou uma criação de Marc Jacobs cheia de referências ao kaiser da moda feita para a ocasião. A joalheira Ana Khouri completou o grupo usando um vestido Chanel vintage e suas jóias autorais. Suas criações, aliás, também brilharam nas modelos Irina Shayk, Adut Akech e Emily Ratajkowski e nas atrizes Olivia Wilde e Julia Garner. Sucesso nacional no mundo inteiro!
-
Divulgação Ana Khouri e Irina Shayk
-
Getty Images Gisele Bündchen
-
Getty Images Anitta
Gisele Bündchen, Anitta e Ana Khouri foram as convidadas que representaram muito bem o Brasil nesta edição do Met Gala. Enquanto a modelo usou um vestido Chanel vintage, a cantora usou uma criação de Marc Jacobs cheia de referências ao kaiser da moda feita para a ocasião. A joalheira Ana Khouri completou o grupo usando um vestido Chanel vintage e suas jóias autorais. Suas criações, aliás, também brilharam nas modelos Irina Shayk, Adut Akech e Emily Ratajkowski e nas atrizes Olivia Wilde e Julia Garner. Sucesso nacional no mundo inteiro!
Paleta da vez: preto e branco
-
Getty Images Não tinha como ser diferente: a combinação preto e branco, ícone da identidade da Chanel, coloriu a passarela do evento. O p&b, além de estar muito presente nas coleções da maison, era usado religiosamente por Karl Lagerfeld. Florence Pugh, Elle Fanning e Cardi B foram algumas que apostaram na combinação.
-
Getty Images Elle Fanning
-
Getty Images Cardi B
Não tinha como ser diferente: a combinação preto e branco, ícone da identidade da Chanel, coloriu a passarela do evento. O p&b, além de estar muito presente nas coleções da maison, era usado religiosamente por Karl Lagerfeld. Florence Pugh, Elle Fanning e Cardi B foram algumas que apostaram na combinação.
Não é roupa, mas brilhou: pérolas
-
Getty Images Outro código da Chanel, as pérolas saíram do papel de meros acessórios para o protagonismo dos looks. Vide Kim Kardashian, um nome aguardado todos os anos do evento, que chegou à bordo de um Schiaparelli com mais de 50 mil pérolas verdadeiras que compunham uma espécie de top e saia. As pérolas também apareceram em alfinetes do vestido Versace de Anne Hathaway, bordadas no look de Michaela Coen, uma das apresentadoras da noite, num corpete do vestido Chanel da Lizzo, e em vários outros looks.
-
Getty Images Lizzo
-
Getty Images Anne Hathaway
Outro código da Chanel, as pérolas saíram do papel de meros acessórios para o protagonismo dos looks. Vide Kim Kardashian, um nome aguardado todos os anos do evento, que chegou à bordo de um Schiaparelli com mais de 50 mil pérolas verdadeiras que compunham uma espécie de top e saia. As pérolas também apareceram em alfinetes do vestido Versace de Anne Hathaway, bordadas no look de Michaela Coen, uma das apresentadoras da noite, num corpete do vestido Chanel da Lizzo, e em vários outros looks.
Homenagem fora do óbvio: salmão e preto
-
Getty Images Essa informação não faz tão parte do senso comum, mas uma das combinações de cores preferidas de Lagerfeld era o rosa salmão com preto. Kate Moss e sua filha, Lila, usaram looks Fendi com o tom de rosa, enquanto Jennifer Lopez veio com a combinação com preto em look Ralph Lauren.
-
Getty Images Kate e Lila Moss
Essa informação não faz tão parte do senso comum, mas uma das combinações de cores preferidas de Lagerfeld era o rosa salmão com preto. Kate Moss e sua filha, Lila, usaram looks Fendi com o tom de rosa, enquanto Jennifer Lopez veio com a combinação com preto em look Ralph Lauren.
Tendência de cabelo: laço de veludo
-
Getty Images Quando se trata do Met Gala, um acessório de cabelo é muito bem-vindo, obrigado. Dessa vez, o laço de veludo foi a peça da vez, aparecendo nas madeiras de Sydney Sweeney, Aubrey Plaza, Camila Cabello, Nicole Kidman, Billie Eilish, entre outras.
-
Getty Images Aubrey Plaza
-
Getty Images Nicole Kidman
Quando se trata do Met Gala, um acessório de cabelo é muito bem-vindo, obrigado. Dessa vez, o laço de veludo foi a peça da vez, aparecendo nas madeiras de Sydney Sweeney, Aubrey Plaza, Camila Cabello, Nicole Kidman, Billie Eilish, entre outras.
Outras menções honrosas
Por último, mas não menos importante – e por último mesmo, pois ela foi a última convidada a cruzar o tapete do evento – Rihanna entregou o show que lhe é de costume. Com um look all white Valentino, ela desfilou um casaco com 30 camélias feitas à mão, totalizando mais de 500 pétalas. E, como tudo com a cantora é um espetáculo à parte, até seus óculos escuros traziam cílios enormes.
Outro look que entrou na minha lista de best dressed foi o da empresária e fashionista Lauren Santo Domingo que, com um Chanel p&b vintage de 1995, entrou no tema com muita elegância.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.