A mais de 200 km do mar, Ítalo Ferreira treina para mais uma etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe), que ocorre nos dias 27 e 28 de maio, nos Estados Unidos. Ele é o primeiro campeão olímpico a treinar na piscina de surf do Boa Vista Village, no Complexo Boa Vista, desenvolvido pela JHSF em Porto Feliz, no interior paulista.
A piscina, que será oficialmente inaugurada em junho, conta com sistema que reproduz diferentes tipos de ondas, em tamanhos e velocidades, para atender os diversos tipos e níveis de prática de surfe. É possível ter desde as pequenas formações, para os iniciantes, até as grandes e pesadas ondas, perfeitas para tubos, aéreos e todas as difíceis manobras tão desejadas pelos surfistas profissionais.
“Contar com essa estrutura para treinar no Brasil é muito importante para mim. Acredito que essa iniciativa vai fazer com que o esporte cresça, ainda mais entre as pessoas que moram longe da praia”, comentou Ítalo.
O atleta está no World Tour desde 2015 e, em 2019, foi campeão do maior circuito do surf mundial ao vencer a última etapa em Pipeline, no Hawaii.
O Boa Vista Village, localizado a uma hora de São Paulo, foi desenvolvido pela JHSF em uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados e infraestrutura para diversas práticas esportivas. Além do surf, o empreendimento possui campo de Golf de 18 buracos desenhado por Rees Jones, centro equestre, clube esportivo com quadras de tênis e beach tennis e arena para torneios internacionais, além de spa internacional, kids center, entre outros.