João Pimenta abriu a edição número 55 do São Paulo Fashion Week em grande estilo. No Theatro Municipal da capital paulista, ele apresentou sua coleção Origens, que comemorava os 20 anos de marca, para mais de 500 convidados.
O estilista é conhecido por seus figurinos, mas quando se trata da sua marca registrada teatral, se engana quem acha que é “um ou outro” – figurino ou roupas “do dia a dia”. Está tudo ligado, numa mistura de realidade e ficção que ele faz muito bem.
Leia também:
- Gisele: “A melhor maneira de ensinar qualquer coisa é através do exemplo”
- Camila Yunes e Conrado Mesquita realizam casamento cenográfico em São Paulo
- A tendência do “quiet luxury” também está chegando às joias
Bebendo da teatralidade, ele trouxe looks totalmente em renda, bordados expressivos, e uma alfaiataria diversa em forma de blazers, calças, saias e coletes. Como que dividido em três atos, o desfile trouxe a figura do cowboy, do dândi e do punk de forma muito clara. Destaque para as crinolinas vitorianas, que deram um toque dramático fashion típico de João Pimenta.
As duas décadas de história da marca foram celebradas como merecem: em um espetáculo, com direito a grande cenário e texto (pelo diretor de teatro Gerald Thomas) narrado por Vera Holtz. As protagonistas, claro, foram as roupas de João Pimenta que, mesmo que possam ser vistas como “masculinas”, são genderless desde antes do termo cair na boca do povo. Em suma, foram feitas para vestir qualquer um com vontade de partir para a cena.
Veja alguns looks do desfile de João Pimenta na SPFW:
-
Marcelo Soubhia / @agfotosite O estilista João Pimenta
-
Gustavo Scatena/ @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Anúncio publicitário -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite -
Marcelo Soubhia / @agfotosite
O estilista João Pimenta
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.