O príncipe Harry não apareceu na varanda do Palácio de Buckingham ao lado da família real após a coroação do rei Charles III, seu pai. Alguns relatos dizem que ele não foi convidado, depois que chegou sozinho para a cerimônia sem um papel formal durante sua primeira aparição com a família desde a divulgação de seu livro de memórias, Spare.
O veterano do exército de 38 anos que serviu no Afeganistão chegou à abadia sorrindo e vestido com um fraque, com suas medalhas no peito. Sua esposa Meghan e dois filhos pequenos permaneceram nos Estados Unidos. As especulações dizem que Harry não esteve presente pois retornaria para comemorar o aniversário de seu filho.
Leia também:
- O rei Charles III é rico? Fique por dentro da fortuna do novo monarca
- Rei Charles e Rainha Camilla são coroados em cerimônia histórica
- Camilla: quem é a esposa do rei Charles e a nova rainha do Reino Unido?
Harry sentou-se na terceira fila durante a cerimônia – seu irmão, o príncipe William, estava na sua frente – ao lado da princesa Eugenie, da princesa Beatrice e do príncipe Andrew, que também foi destituído de suas afiliações militares e patrocínios reais no ano passado após um processo de agressão sexual.
Nem Harry, nem Andrew – que também não apareceu na varanda – receberam um papel formal na cerimônia porque não são membros ativos da Família Real, de acordo com a BBC.
Esta não é a primeira ocasião que o príncipe fica de fora. Ele também não apareceu na varanda para a celebração do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II no ano passado, depois que ela decidiu limitar as aparições para a realeza. Harry também não acompanhou a procissão real da Abadia de Westminster ao Palácio de Buckingham.
Com Reuters