Giorgio Armani vem escrevendo a história de sua marca homônima há quase 50 anos. Entre roupas, móveis, perfumes ou hotéis, uma única certeza: tudo o que leva a assinatura do designer de 89 anos, verdadeira instituição da moda italiana, tem selo de excelência garantido. Essa trajetória teve mais um capítulo escrito na temporada de verão 2024, em Milão, com uma coleção masculina extremamente elegante, como de hábito, e com algumas referências explícitas a hits que fizeram a fama da marca ao longo das décadas. Tudo repensado e atualizado para os dias de hoje, sem nenhum cheiro de naftalina.
Veja como foi o desfile de verão da Giorgio Armani em Milão:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
Estão lá o print de ráfia que apareceu na primeira coleção masculina do “signor” Armani, aplicado aqui em camisetas, tricôs e acessórios; os blazers alongados, com clara referência aos anos 1980 e ao figurino de Richard Gere em Gigolô Americano, assinado pelo designer, mas desta vez ultraleves, feitos de seda esvoaçante para adaptar-se sofisticadamente às temperaturas do verão; e os costumes dos yuppies de Wall Street, usados com gravatas estampadas, que remetem à mesma década de 80, na qual era um símbolo incontestável de sucesso vestir-se com um Armani.
Leia também:
- Para verão 2024, Prada aposta na camisa como peça-chave e desafia convenções
- Dolce & Gabbana repagina ícones de acervo para verão 2024 minimalista
- Gucci celebra 70 anos do icônico Horsebit Loafer em Milão
Entre calças de gancho folgado, camisas de gola padre, cardigãs tricotados com desenhos caleidoscópicos, sandálias e espadrilhas nos pés, salta aos olhos a profusão de blazers, jaquetas e casacos levíssimos, usados como terceira peça, para arrematar a mais chique das produções mesmo sob o calor.
Apesar de ser uma coleção de verão e a cor branca merecer um bloco inteiro de sugestivos looks, não há menções explícitas a looks de balneário, tudo é bem urbano. Sim, dá para vestir-se com elegância na cidade, mesmo em altas temperaturas. Giorgio Armani segue sendo o mestre em comprovar a ideia.