Celebrar as mulheres na linha da frente da mudança

The Macallan foi pioneira em ter mulheres no comando dos negócios desde os anos seguintes à sua fundação

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Janet Isabella Harbinson, a Nettie, primeira diretora executiva feminina de The Macallan

Acessibilidade

Para celebrar o mês da mulher, a Forbes Brasil e The Macallan organizaram uma recepção na Cidade do México, no último dia 6 de março. Mulheres de destaque e líderes em suas áreas foram homenageadas. Fundadores, CEOs, empresários, filantropos e membros da comunidade Forbes Mulher se reuniram para aplaudir as mulheres que hoje estão na vanguarda da inovação.

Veja os principais destaques abaixo e visite o site forbes.com para assistir ao vídeo do evento.

Destaques do evento

Mónica Santos Gil, fundadora e diretora criativa da Santos by Mónica
“Existem equívocos enraizados em nossa cultura. É preciso refrescar a nossa mentalidade e perceber que nunca é tarde demais para começar. Você tem de começar por algum lado. Para mim, ainda são passos de bebê.”

Mónica Santos Gil

Vanessa Torrivilla Ariel, cofundadora e chefe de produto da Goldbelly
“Acho que nunca me propus a ser empresária. O que queria fazer era moldar o futuro, mudar algo no mundo. E a forma que encontrei foi apenas a seguir a felicidade, sempre correndo algum risco.”

Vanessa Torrivilla Ariel

Marlene Garayzar, cofundadora, chefe de regulamentação e governança da Stori
“O que sempre persegui em minha carreira e que promovo junto à minha equipe (feminina e masculina) é que o talento e o desempenho devem ser os principais impulsionadores de crescimento e progressão profissional.”

Marlene Garayzar

Pioneirismo histórico

O evento começou com um vídeo documental sobre Janet Isabella Harbinson, carinhosamente chamada de “Nettie”. Ela se tornou a primeira diretora executiva feminina de The Macallan, em 1918.

Após a morte do pai e do marido (os antigos proprietários da empresa), Nettie fez a ousada escolha para assumir o comando, tornando-se uma das poucas mulheres a gerir um negócio nesse segmento. Ela empregou viúvas de guerra e supervisionou a ascensão da marca The Macallan à proeminência e a criação da bebida mais cara vendida em leilão: The Macallan Fine and Rare 1926.

*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.