Integrante habitual do line-up da semana de moda de Milão, a Fendi fez diferente para apresentar a coleção masculina para o verão 2024. A diretora criativa Silvia Venturini Fendi levou a nata da imprensa especializada para a novíssima fábrica da marca italiana, em Capannuccia, nos arredores de Florença, na Toscana.
Entre artesãos, máquinas de última geração e enormes vidraças por onde se avista toda a exuberância da flora local, os convidados puderam conferir uma coleção afiada, com uma fusão precisa de workwear, esporte e alfaiataria – além de um crossover de gêneros mais do que atual, com peças originalmente femininas, como bolsas, vestidos e blusas cavadas, desfiladas pelos rapazes.
Fendi desfilou sua coleção masculina para o verão 2024. Veja fotos:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
Cintos utilitários, inspirados naqueles usados pelos artesãos, fizeram as vezes de microssaias, usadas por cima das calças de pernas amplas e camisas alongadas, em produções arrematadas por sneakers ou tamancos típicos de chão de fábrica reestilizados. A alfaiataria brilhou, em proporções maximizadas, como os blazers grandões que remetem aos funcionários administrativos da fábrica. Na cartela de cores, tons extraídos da natureza, minerais, que vão do ocre queimado e terracota ao índigo profundo. Preocupada com sustentabilidade, a marca utilizou pigmentos vegetais e naturais de acácia, zimbro, hena e papoula para tingir as roupas.
Leia também:
- Misci vai além das fronteiras brasileiras e explora o “Valor Latino”
- Vocação fashion leva João Guilherme a dar largada na carreira de empresário
- Por dentro do sucesso de duas décadas da estilista Patricia Bonaldi