O Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu, na última quarta-feira (31), grandes estrelas da música brasileira para a 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em homenagem a Alcione.
Desde o ano de sua criação, quando homenageou Vinicius de Moraes, o Prêmio enaltece um artista brasileiro, que serve como fonte para o roteiro e repertório do show da cerimônia de entrega.
Alcione completa cinco décadas de carreira e é uma das recordistas de troféus da premiação. O vasto e eclético repertório da cantora serviu de inspiração para a apresentação, que mais uma vez contou com roteiro e direção geral de José Maurício Machline, idealizador do Prêmio. A cenografia da noite foi assinada por Gringo Cardia e os figurinos são de Mariana Correia e a direção musical e os arranjos do show foram de Pretinho da Serrinha.
No palco, nomes de várias gerações e estilos musicais se encontram, formando combinações inusitadas, como o caso do emocionante dueto entre Maria Bethânia e Gloria Groove, que reviveram o clássico ‘O Meu Amor’, de Chico Buarque. E as participações de Caetano Veloso, Luedji Luna, Marina Sena, e as duplas formadas por Emicida e Fioti, Péricles e Ferrugem, Seu Jorge, Diogo Nogueira e o grupo Inovasamba, além do inédito trio formado por Fran, Tim Bernardes e Zé Ibarra.
Confira fotos dos bastidores do Prêmio da Música Brasileira na galeria abaixo.
-
Vera Donato Alcione e Maria Bethânia
-
Vera Donato Péricles e Glória Groove
-
Vera Donato Emicida, Seu Jorge e Evandro Fióti
-
Vera Donato Thaís Araújo
-
Anúncio publicitário -
Arquivo pessoal Luciana Wodzik e Isabelli Fontana
-
Arquivo pessoal Taciana Veloso e Sussu Vidigal Ramos
Alcione e Maria Bethânia