O ator Angus Cloud, conhecido pela papel de Fezco na série “Euphoria“, morreu aos 25 anos, informou nesta segunda-feira (31) o site TMZ. A causa da morte não foi divulgada, mas um comunicado da família, enviado ao portal, cita que o artista estava sofrendo muito com a morte recente do pai.
“É com o mais pesado dos corações que dizemos adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para nós de muitas maneiras. Ele enterrou o pai na semana passada e sofreu intensamente com a perda. O único conforto que temos é saber que ele agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo”, diz o comunicado. “Angus falava abertamente sobre sua batalha pela saúde mental e esperamos que sua morte seja um lembrete para outros que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio.”
Nascido na cidade de Oakland, no estado da Califórnia, o ator teve seu primeiro grande papel em “Euphoria“, onde viveu o traficante de drogas Fezco nas duas temporadas da premiada série da HBO, em 2019 e 2022. Em sua breve carreira, Cloud também teve papeis nos longas “The Line” (2021) e “North Hollywood” (2023), além de ter participado dos clipes de “Cigarettes”, do Juice WRLD, e “Mamiii”, de Becky G & Karol G.
Sua “descoberta” como ator foi inusitada: ele disse em 2019 à “GQ” norte-americana que foi parado na rua enquanto andava por Manhattan, em Nova York, e convidado para fazer o teste para “Euphoria”. Na hora, achou que se tratava de um golpe, mas ainda assim tentou – e conquistou o papel, se tornando um dos personagens mais amados da série da HBO. Antes de ser escalado, ele nunca havia feito nada relacionado à atuação e trabalhava em um restaurante em Nova York.
“Estamos incrivelmente tristes ao saber da morte de Angus Cloud”, disse a emissora em um comunicado. “Ele era imensamente talentoso e uma parte amada da família HBO e ‘Euphoria’. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares durante este período difícil.” A terceira temporada da série ainda não havia começado a ser produzida.
View this post on Instagram
Em maio deste ano, Cloud tinha sido anunciado em um filme de monstros da Universal, dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla por trás de “Pânico 6”. No ano passado, ele foi homenageado no evento anual Power of Young Hollywood da revista “Variety”.