A exposição “In Motion” é um capítulo da série de exposições itinerantes “Hermès Heritage”, que exploram a história da maison francesa, fundada em 1837 por Thierry Hermès, com seus temas, cores e objetos icônicos, seguindo os passos de gerações de criadores e artesãos, desde suas origens como fabricante de arreios e selas até os dias atuais. A exibição abre para o público nesta sexta-feira (15) e fica em cartaz até dia 1º de outubro em um prédio no coração da Faria Lima, na altura do número 3477.
A Hermès surgiu em um momento histórico em que a vida moderna estava ganhando ritmo, onde homens e mulheres precisavam se locomover com facilidade em um mundo agitado e cada vez mais móvel. Seja trotando ou galopando, a pé, a cavalo, seja de carro, de bicicleta, de skate ou de avião, e independentemente do ritmo ou meio de transporte adotado pelos seus usuários, as criações da maison tem como marca a modernidade sem perder as raízes.
Leia também:
- Exposição “Rimowa Seit 1898” desembarca em NY
- Morgan Freeman será o convidado de honra do Festival Liberatum, em Salvador
“A exposição ‘In Motion’ é, de certa forma, a evocação perfeita da jornada da Hermès,que começou no século XIX com a fabricação de selas e arreios, ecoando o ‘clima itinerante’ celebrado por Charles Baudelaire em 1857. Seja qual for o destino escolhido, o que conta é o movimento, sonhado ou real, e a atenção dada ao viajante”, fala Bruno Gaudichon, curador da exposição.
A exibição reúne objetos da coleção Émile Hermès, arquivos do Conservatório de Criações da Hermès, e peças da coleção contemporânea da maison.
Confira alguns detalhes da mostra da Hermès na galeria:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação