Enquanto as passarelas internacionais mostram ideias para o verão 2024 (Milão está a mil!), a Louis Vuitton armou, em São Paulo, um desfile especial nesta quarta-feira, 20/09. A ideia do trunk show, que aconteceu no Iate Clube de Santos, é mostrar de perto às clientes da maison as peças da coleção feminina de inverno, que está chegando às lojas da marca no mundo todo – afinal, a estação do frio está apenas começando lá fora.
Com algumas adaptações, o desfile foi uma reapresentação do desfile que aconteceu no início do ano em Paris. Mariana Ximenes, Mônica Martelli, Deborah Secco, Maisa e a skatista Rayssa Leal, todas devidamente vestidas com peças atuais da marca, estavam entre as convidadas. Na passarela, Isabeli Fontana abriu o desfile.
A etiqueta tem o ótimo costume de celebrar a arquitetura, por isso arma desfiles em endereços icônicos, como foi o caso da coleção Cruise, desfilada em 2016 no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemeyer. O lugar da vez, o Iate Clube de Santos, fica em Higienópolis e abriga o Palacete Veridiana da Silva Prado, patrimônio tombado em 2001, em estilo renascentista francês, e um dos poucos exemplares remanescentes da época em que São Paulo reunia a aristocracia do café.
O cenário imponente faz um contraponto interessante com a coleção, que é um olhar de Nicolas Ghesquière ao estilo francês, e que na Paris Fashion Week foi desfilada no Musée d’Orsay, com ambientação urbana, muito cinza, peças de formas amplas, sempre com aquele toque do “chic” parisiense, como o vestido leve sob o blazer drapeado. É uma delícia quando a moda proporciona esse tipo de encontro.
Confira o desfile da Louis Vuitton na galeria.
-
Rodrigo Zorzi Monica Martelli
-
Rodrigo Zorzi Deborah Secco
-
Rodrigo Zorzi Mariana Ximenes
-
Rodrigo Zorzi Rayssa Leal
-
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Brad Dickson Interior do Palacete Veridiana da Silva Prado
-
Rodrigo Zorzi Maisa Silva
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
Monica Martelli