Um dos principais outlets de luxo do Brasil, o Catarina Fashion Outlet completou nove anos nesta terça (10) em grande estilo: o centro de compras do grupo JHSF inaugurou 150 novas lojas, praticamente dobrando de tamanho, em um evento que reuniu executivos, lojistas, influenciadoras e a imprensa. Agora, o espaço em São Roque, a 45 minutos da capital paulista, passou de 29 mil metros quadrados para 51 mil.
“Abrimos a primeira fase em outubro de 2013, com pouco menos de 100 lojas e 15 mil m². Chegamos nesta terceira expansão se tornando o maior outlet do país e da América do Sul, trazendo mais opções de gastronomia, entretenimento e lazer para dar mais alternativas para os 3 milhões de visitantes que recebemos por ano”, afirmou Robert Bruce Harley, presidente do segmento de Malls da JHSF, ao cortar o laço de inauguração da nova ala do empreendimento.
Marcas como Alexandre Birman, Lenny Niemeyer, PatBO, Carters e Le Creuset se juntam ao rol de grifes internacionais que integram o outlet – como Gucci, Dolce & Gabbana, Burberry, Salvatore Ferragamo, Zegna e Armani. No total, agora são 300 empreendimentos. “Essa já é a nossa terceira expansão, o que mostra o quanto o Catarina tem sido eficiente para os clientes e os lojistas”, disse à Forbes o CEO da JHSF, Thiago Alonso.
Segundo o executivo, o outlet é o segundo maior ativo de shoppings do grupo, só atrás do Cidade Jardim, em São Paulo. Para atender ao público – especialmente famílias, que vem desde a capital paulista até os arredores do interior do estado –, que tem tido um tempo de permanência cada vez maior, uma das apostas da nova expansão são os serviços de lazer e entretenimento: o espaço acaba de ganhar um cinema com quatro salas, salão de beleza, 16 quiosques com opções gastronômicas e oito restaurantes – além de ringue de patinação e parque de trampolins, que ainda abrirão este ano.
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“Esse é um ciclo de evolução que tem em paralelo em vários outros outlets do mundo, seja Nova York, Londres, Paris ou Miami. Eles chegam a um determinado tamanho que um dia não é o suficiente para conhecer todas as lojas e as oportunidades de preço. Estamos indo na mesma direção”, comenta Alonso.
Com investimento em torno de R$ 200 milhões, a expansão teve projeto do arquiteto Paulo Baruki e da paisagista Maria João D’Orey, em parceria com Sig Bergamin e Murilo Lomas. O destaque são os espaços arborizados e a céu aberto, misturando elementos de design do Cidade Jardim.
O empreendimento também foi essencial para o desenvolvimento de São Roque, que hoje recebe um fluxo de 65% de paulistanos em direção ao outlet. “O José Auriemo [chairman da JHSF] foi um visionário, que viu uma oportunidade em São Roque no passado e colocou a cidade na rota de varejo nacional com o maior outlet do Brasil”, disse Guto Issa, prefeito da cidade paulistana, durante a inauguração.
Veja algumas fotos do evento de expansão do Catarina Fashion Outlet na galeria a seguir:
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Rodrigo Zorzi José Auriemo Neto
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Rodrigo Zorzi Bruno Astuto
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Rodrigo Zorzi Reis Rodrigues
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Rodrigo Zorzi Maitê Faitarone
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Anúncio publicitário -
Rodrigo Zorzi Dani Rudz
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Rodrigo Zorzi Daphne Borges
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Rodrigo Zorzi Robert Bruce Harley e Bruno Astuto
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Marcelo Donatelli Novo espaço do Catarina Fashion Outlet
José Auriemo Neto