Londres acaba de ganhar mais um hotel de luxo para chamar de seu: o The Peninsula London. Recém-inaugurado e em esquema de soft opening até novembro, a novidade é a primeira unidade da rede hoteleira de alto padrão na capital inglesa, que se junta a sua outra dezena de empreendimentos – todos reconhecidos como cinco estrelas pelo Forbes Travel Guide – em cidades como Hong Kong, Tóquio, Nova York, Chicago, Paris e Istambul
No hotel londrino, a localização é privilegiada, no bairro de Belgravia. Isso significa que alguns dos pontos mais icônicos da cidade, como o Palácio de Buckingham, os parques reais, o Palácio de Westminster, Harrods e as boutiques da Bond Street, estão a um pulo de distância.
De estilo histórico, para combinar com o bairro, ao todo são 190 quartos e suítes – todos com móveis sob medida, obras de arte e acessórios feitos por artesãos britânicos, para dar o tom de residências particular. As diárias partem de £ 1,300 (aproximadamente R$ 6.800). A mais luxusosa delas é a Peninsula Suite, com sala de projeção privativa, academia e serviço de transporte dedicado em seus 242 metros quadrados. Quando interligada com outras seis suítes no mesmo andar, ela pode abranger um espaço palaciano de quase 1.490 metros quadrados, uma das maiores suítes privativas disponíveis em Londres.
Veja fotos do novo The Peninsula em Londres:
-
Divulgação Quarto da categoria Grand Premier Park
-
Divulgação Espaço do restaurante Brooklands
-
Divulgação Banheiro do Premier Room
-
Divulgação Entrada do restaurante Brooklands, inspirado no automobilismo britânico
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Sala de estar da Premier Suite
-
Divulgação Ambiente do restaurante Canton Blue
-
Divulgação Café boutique
-
Divulgação A entrada do hotel The Peninsula em Londres
-
Divulgação Quarto Premier King
-
Divulgação Little Blue, um dos bares de drinks do hotel
-
Divulgação Fachada do The Peninsula London
-
Divulgação O lobby do hotel
Quarto da categoria Grand Premier Park
No quesito gastronomia, o The Peninsula London foi inaugurado com dois restaurantes e dois bares de coquetéis. O Brooklands, com culinária inglesa moderna do chef Claude Bosi (que tem duas estrelas Michelin), conta com um ambiente que homenageia clássicos do automobilismo e da aviação britânica. Já no Canton Blue, tanto a comida quanto a decoração prestam homenagem às rotas marítimas de especiarias que conectam a Grã-Bretanha e a Ásia.
O hotel ainda conta com um lounge de charutos, um café boutique, um spa, salão de baile e uma galeria de compras com nove boutiques de luxo.
Leia também:
- Landgraf abre restaurante em Londres para mostrar “lado moderno do Brasil”
- Ícone da hotelaria, La Mamounia faz 100 anos com reformas e festança
- US$ 50 mil por dia: como é um roteiro de elite pelos parques da Disney
Reino Unido pelo mundo
Para celebrar a abertura do The Peninsula London, todos os hotéis do grupo, desde Hong Kong a Nova York e Istambul, estão proporcionando aos hóspedes a oportunidade de experimentar e se aprofundar na cultura britânica, por meio de uma série de atrações, menus especiais, eventos e decorações típicas em cada uma das unidades.
Entre as iniciativas, estão refeições matinais tradicionais, aperitivos de boas-vindas nos quartos com guloseimas típicas britânicas e até mesmo um chá da tarde, com inspiração em pratos clássicos do país criados pelo chef Florian Trento.