Há 19 anos, um grupo de empresários liderado por Silvio Bentes se reúne uma vez por ano para doar parte do seu tempo para ajudar a transformar vidas através da música. A tradicional noite beneficente Cantores do Bem em prol da Associação Aquarela está em sua 17º edição e acontece na próxima segunda-feira (6), no SP Hall. “O legal é que não são cantores profissionais, são empresários que só cantam no chuveiro”, diverte-se Bentes.
“Gente muito séria, a maioria executivos e empresários, que não tem tempo para nada, encontram espaço em suas agendas para trabalhar para os outros e fazer o bem, participando da organização e da administração da Associação Beneficente Assistencial Aquarela, mantida com dinheiro privado”, explica Silvio, que também faz parte do conselho da associação.
Desde 1997 a Aquarela cuida das crianças da Comunidade do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, oferecendo atividades extracurriculares para complementar sua educação e retirá-las de uma situação de vulnerabilidade que seu entorno as expõe.
“Nesses 19 anos, encontramos uma maneira alegre de angariar fundos para nossa organização: nossa noite beneficente chamada Cantores do Bem”, disse Silvio. “Apesar de festivo e divertido, este evento é de suma importância para a Aquarela. Toda a renda desta única noite representa 70% da receita anual da entidade, tanto com a venda de ingressos como a comercialização de patrocínios”, complementa o empresário.