A edição 115 da Forbes Brasil, que traz a lista Forbes Under 30 2023, já está disponível no aplicativo da Forbes.
Eles estão mais disruptivos, mais relevantes, mais profissionais, mais talentosos, mais conscientes do que querem para si e para o mundo. Aprenderam (acho que alguns já nasceram sabendo) a usar as ferramentas do terceiro milênio para potencializar o alcance de seus feitos e ideias. Souberam alinhar seus propósitos aos anseios e demandas do nosso tempo, instintivamente ou à custa de muito estudo e preparação. Em um estalar de dedos, são vistos e ouvidos por milhões, às vezes bilhões de pessoas. Não estão para brincadeira, mesmo que, em alguns casos, o humor faça parte de suas atividades. São, sem exagero, capazes de mudar o mundo, apesar de seus poucos anos de vida.
Estou falando dos eleitos na Lista Forbes Under 30 2023, que você vai conhecer a partir da página 54. Apresentada por Johnnie Walker e patrocinada por Singularity U, a lista traz nomes como Jojo Todynho, artista e influenciadora que fez da espontaneidade sua marca registrada; Marquinhos Molina, que criou um aplicativo de compra e venda de bovinos pioneiro e que se prepara para assumir uma das maiores empresas do planeta; Mayara Magri, nada menos que a Primeira Bailarina no Royal Ballet de Londres; Júlia Castro, considerada uma das cientistas mais promissoras do mundo; Txai Suruí, uma das principais lideranças indígenas do país; e uma centena de outros jovens brilhantes – com menção especial aos atletas e paratletas que trouxeram ao Brasil recordes de medalhas nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Chile, entre outubro e novembro de 2023. Parabéns a todos!
Nesta edição, você vai conhecer de muito perto as emoções de safáris únicos do grupo Wilderness em Botsuana – únicos porque a proximidade com animais chega a ser assustadora, únicos por acontecerem em áreas exclusivas de conservação, únicos porque são pensados não para impactar apenas o turista, mas também as comunidades das redondezas e garantir a convivência pacífica entre a vida selvagem e a agropecuária.
Também conversamos com o chef Rodrigo Mocotó sobre a história de sua família e o Mocotó Bar, em São Paulo, que está completando 50 anos.
Você também vai conhecer – por dentro – o belíssimo e centenário Aman New York, hotel que harmoniza o Oriente e o Ocidente, o antigo e o novo no coração de Manhattan, um verdadeiro santuário de elegância, conforto e serenidade a duas quadras do Central Park.
Ainda no registro da elegância, veja quem abrilhantou a já tradicional e disputada Forbes Party, nossa festa de gala realizada no Matarazzo Ballroom, do Rosewood São Paulo.
Boa leitura e um excelente 2024!
Veja outros destaques:
Colunistas
Ecos sinistros do período anterior à Segunda Guerra Mundial, Steve Forbes
Brasil, o maior exportador de alimentos, Mario Garnero
FANLAB é Riachuelo, Flávio Rocha
Quero morrer de rir de mim mesmo, Flávio Augusto da Silva
Troféu incendiário, Nelson Wilians
Autogestão no cooperativismo, Roberto Rodrigues
Preservando a juventude após os 30, Dra. Letícia Nanci
A nossa praia, Donata Meirelles
As comidas mais caras do mundo, Carla Bolla
Leaderbord
Forbes pelo mundo
Magic Jonhson chega ao clube dos 10 dígitos
Bad Bunny e o poder do streaming
Taylor Swift: patrimônio líquido de US$ 1,1 bi
Defender ganha versão híbrida do tipo plug-in
Dubai: em busca do PIB de US$ 60 bilhões
O que esperar da economia em 2024
COP30 em Belém turbina agenda verde no Brasil
Destaques na rede
Reportagem
Quem brilhou nas 15 categorias do Under 30
ForbesLife
O chef Rodrigo Oliveira e a história de sucesso do Mocotó
Aman NY: spa de três andares no melhor hotel da cidade
Safári de impacto: três lodges da Wilderness em Botsuana
Rosewood recebe homenageados do Forbes Agro100
Baile de gala celebra 11 anos de Forbes Brasil
Mil palavras: Sallisa Rosa na Pinacoteca de São Paulo