Enquanto algumas companhias do setor aéreo estão cortando custos e reduzindo as ofertas de lounges, outras estão indo além para proporcionar uma experiência premium ao cliente.
Confira quatro salas vips selecionadas pela Forbes que se enquadram neste modelo:
Privilégio e Privacidade
O Virgin Atlantic Clubhouse no Aeroporto Heathrow, em Londres tem uma entrada privativa, fazendo com que a chegada à exclusiva Upper Class Wing da Virgin Atlantic pareça mais uma chegada a um terminal de aeroporto privado do que a um dos aeroportos mais movimentados do mundo. A entrada para a Upper Class Wing está anexada ao Terminal 3 do aeroporto inglês, e os passageiros de alta classe são levados rapidamente de carro ao Clubhouse, pois há também um canal de segurança privado que leva diretamente ao lounge. Enquanto a entrada privada e a triagem de segurança são os verdadeiros diferenciais deste Clubhouse, há também muitas comodidades para desfrutar dentro do lounge, como bicicletas Peloton, uma brasserie com serviço de mesa e recantos tranquilos para leitura.
Alto Estilo
A sofisticada Pier Lounge da Cathay Pacific no Aeroporto Internacional de Hong Kong tem um toque elegante e um design de alta qualidade. Independentemente de quão fantásticas as comodidades possam ser, a maioria dos lounges de companhias aéreas tem uma atmosfera estéril, corporativa e carente de qualquer estilo; no entanto, o lounge The Pier da Cathay Pacific em Hong Kong é a exceção à regra. Projetado por Ilse Crawford, uma das principais designers de interiores de residências de Londres, diretora criativa e fundadora do Studioilse, este lounge é elegante, com extensões de ônix verde leitoso, iluminação dourada e carpetes espessos. Ele é impregnado com uma fragrância exclusiva – uma mistura de lavanda, bambu, chá verde e jasmim – projetada para fazer os viajantes se sentirem relaxados. O efeito geral é muito sofisticado, mantendo ainda um senso de conforto. Além do design sofisticado, o lounge também abriga um elegante bar em forma de ferradura; suítes diurnas com amplas janelas com vista para o pátio; e um mini spa com tratamentos rápidos.
Banquete Completo
O lounge principal da Turkish Airlines, o Istanbul Miles & Smiles, é repleto de delícias turcas. Com uma área elevada de mais de 10.000 metros quadrados no novo aeroporto de Istambul, previsto para ser totalmente concluído até 2027, a oferta de comida é excepcional. Enquanto há culinária de todo o mundo, a gastronomia turca é a estrela do show, com estações de carnes e vegetais grelhados, juntamente com pratos assados exclusivos como simit, börek e pide. Também há produtos regionais, como manteiga do interior de Trabzon, e as mezzes são incomparáveis, com mais de 40 opções de toda a Turquia. Para as bebidas, há todas as opções usuais (facilmente acessíveis em geladeiras independentes), além de uma variedade de chás de folhas soltas de alta qualidade e café turco tradicional. As mesas de sobremesas servem lokum (delícia turca), além de outros clássicos como baklava.
Leia mais:
- Empresa neozelandesa lidera ranking das 25 melhores aéreas do mundo
- Ranking mostra os aeroportos com mais e menos filas do mundo; veja top 20
Descanso Real e Relaxamento
O lounge The Private Room da Singapore Airlines no Aeroporto de Changi, em Cingapura, tem salas dedicadas para cochilos. Alguns lounges têm cadeiras baixas para você relaxar e descansar os pés, enquanto outros têm áreas tranquilas ou recantos de relaxamento. Todos são ótimos, mas nem sempre propícios a um sono profundo. No The Private Room da Singapore Airlines em seu hub no Aeroporto de Changi, os visitantes têm acesso a salas de cochilo completas. Mais parecidas com quartos de hotel básicos, existem quatro salas de cochilo disponíveis, cada uma com uma mesa e cadeira e, mais importante, uma cama de verdade para um descanar completo entre voos.