O site de secondhand de luxo Gringa, da atriz Fiorella Mattheis, e o Instituto Caramelo, conhecido pelo resgate e adoção de animais abandonados, uniram forças em uma ação solidária. A partir de quinta-feira (22), uma seleção de itens de luxo usados do site terá 100% do lucro revertido para o resgate de animais em situações de risco, recuperação e promoção da adoção consciente. A iniciativa tem como objetivo principal arrecadar fundos para apoiar as operações do Instituto Caramelo, que serão investidos em resgates, cuidados veterinários e promoção de eventos de adoção responsável. A Gringa e o Instituto estão comprometidos em ajudar na recuperação e cuidado desses animais, oferecendo-lhes uma nova chance de vida e bem-estar. Além disso, a ação visa conscientizar a sociedade sobre a importância da causa animal.
“Acreditamos que tão importante quanto oferecer uma nova chance a quem foi maltratado e abandonado é a conscientização da sociedade sobre a causa animal”, afirma Yohanna Perlmann, head de comunicação da instituição. Por outro lado, a ação também contribui na redução do impacto da indústria da moda no planeta. “Oferecer uma nova chance às bolsas de luxo que estão paradas no armário é uma forma eficaz de promover a circularidade das peças e contribuir para a sustentabilidade ambiental”, lembra a atriz. “Ao reverter os lucros obtidos com a venda das bolsas de luxo para o resgate de animais em situações de risco, estamos demonstrando como é possível unir moda e responsabilidade social de maneira eficaz”, complementa Fiorella.
Sobre a Gringa: Fiorella Mattheis criou a Gringa em 2020 com a proposta de ressignificar o consumo dos itens de luxo promovendo a moda circular. É uma plataforma de compra e venda de peças secondhand de luxo, com uma curadoria das melhores marcas internacionais. Tem o objetivo de proporcionar uma experiência incrível do secondhand de luxo, incentivando a moda circular e reduzindo o impacto da indústria da moda no planeta.
Sobre o Instituto Caramelo: O Instituto Caramelo foi fundado em fevereiro de 2015, a partir da união de um grupo de pessoas com o propósito de cuidar bem e promover a adoção consciente de animais. O instituto atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Eles também mantêm um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães e gatos, todos resgatados das ruas, onde são protegidos, tratados, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados.