GOL Smiles inova programa de fidelidade e cria grupo exclusivo Diamante Magno

Os passageiros frequentes das empresas terão acesso a mais benefícios, como, por exemplo, concierge 24 horas à disposição

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Lounges GOL Smiles no Aeroporto do Galeão, no Rio, são assinados pela arquiteto Olegário de Sá

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As companhias GOL e Smiles estão adotando o modelo de gamificação e, com isso, trazendo um conceito inédito para programas de fidelidade no mercado aéreo brasileiro. Entre as novidades, está a criação do grupo exclusivo Diamante Magno, que tem entre os benefícios Concierge 24 horas via whatsapp, um número maior de cotas de upgrades gratuitos de cabine, cancelamentos, remarcação e alteração de voos sem custos, disponíveis ao longo de 2024. Além disso, esse cliente também ganha o Gift Tier Ouro: a possibilidade de presentear alguém com a categoria Ouro.

Desbloqueio de benefícios

O programa de passageiro frequente agora adota a mecânica de gamificação inédito no mercado, distribuindo benefícios e recompensas ao longo de toda a jornada do cliente, não somente quando ele atinge uma nova categoria. Com uma abordagem mais simples, flexível e transparente, o programa estreita os laços com os clientes, reconhecendo especialmente aqueles que optam por voar e acumular milhas com o programa e a companhia aérea.

“Criamos um modelo de gamificação que vai desbloquear novos benefícios intermediários entre as categorias conforme o viajante concentrar seus voos com a GOL e se fidelizar com a Smiles. Dessa forma, o cliente vai receber recompensas antes mesmo de chegar a uma categoria superior, algo que não existe no mercado. Com isso, trazemos mais vantagens para quem voa conosco e, consequentemente, mais engajamento com o programa e a companhia aérea, além de trazer vantagens para o nosso cliente mais fiel: o Diamante”, diz Estela Brandão, CDO (Chief Data Officer) na Smiles e CLO (Chief Loyalty Officer) na GOL.

A Smiles também está simplificando as regras de qualificação dentro do programa de fidelidade para facilitar a compreensão. As milhas resgatáveis agora seguem uma lógica simples: a cada R$ 1 gasto, é creditada 1 milha na categoria Smiles, aumentando gradualmente com cada categoria – 2 milhas para Prata, 3 milhas para Ouro e 4 milhas para Diamante. No caso das milhas qualificáveis – milhas para mudança de categoria –, não há graduação – a cada R$ 1 gasto, 1 milha é concedida.

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    O acesso à sala vip é um dos benefícios do programa de passageiros frequentes. No Lounge GOL Smiles Internacional, localizando na área de embarque internacional do Terminal 2, o passageiro encontra salas de banho e de massagem, balcão gourmet e bar, sofás, poltronas e cadeiras de design brasileiro apurado e áreas dedicadas ao trabalho, que, juntos, criam uma atmosfera aconchegante, moderna que totalizam 1.027 m2

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    No espaço, o passageiro encontra poltronas em couro para descanso e também uma área para trabalho e sala de reunião

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    Lounges GOL Smiles no Aeroporto do Galeão trazem o conceito de brasilidade até mesmo no cardápio que conta com a culinária regional brasileira até mesmo nos pratos quentes

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    Estela Brandão, CDO (Chief Data Officer) na Smiles e CLO (Chief Loyalty Officer) na GOL

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O acesso à sala vip é um dos benefícios do programa de passageiros frequentes. No Lounge GOL Smiles Internacional, localizando na área de embarque internacional do Terminal 2, o passageiro encontra salas de banho e de massagem, balcão gourmet e bar, sofás, poltronas e cadeiras de design brasileiro apurado e áreas dedicadas ao trabalho, que, juntos, criam uma atmosfera aconchegante, moderna que totalizam 1.027 m2

“Simplificamos o modelo de crédito de milhas resgatáveis para os voos nacionais e internacionais de uma forma que fique mais fácil para o entendimento do cliente em relação à conversão”, explica Estela.

A requalificação e o upgrade de categorias serão ainda mais simples, demandando menos milhas e trechos para alcançar uma categoria superior. Para atingir a Categoria Prata, são necessárias 6 mil milhas qualificáveis ou 6 trechos; para Ouro, 12 mil milhas ou 12 trechos; e para Diamante, 24 mil milhas ou 24 trechos.

Rotas frequentes, mais pontos

A Smiles também lança o “Rota Favorita”, uma inovação no programa de fidelidade destinada a beneficiar aqueles que utilizam rotas específicas com frequência. Os clientes das categorias Prata, Ouro e Diamante podem cadastrar suas rotas preferidas para acumular ainda mais milhas qualificáveis. Quanto maior a categoria, mais rotas o cliente pode cadastrar: Prata com 1 rota; Ouro com 2 rotas; e Diamante com 3 rotas.

Os clientes da categoria Prata ganham 2 milhas da categoria + 0,5 milha adicional por utilizar a Rota Favorita, totalizando 2,5 milhas por real gasto. Já os clientes da categoria Ouro ganham 3 milhas da categoria + 1 milha adicional por usar a Rota Favorita, totalizando 4 milhas por real gasto. Por fim, os clientes da categoria Diamante ganham 4 milhas da categoria + 2 milhas adicionais por usar a Rota Favorita, totalizando 6 milhas por real gasto.

Vale ressaltar que as milhas resgatáveis podem ser utilizadas em passagens aéreas, reservas de hotéis, compras no Shopping Smiles ou outros serviços no site do programa. A Smiles é parceira de mais de 50 companhias aéreas, cobrindo 1.600 destinos pelo mundo e tem parcerias para abastecimento de combustível, locação de carros, transfers, ingressos, passeios, produtos varejistas, saúde, entre outros.

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