Os 24 lugares imperdíveis para visitar em 2024, segundo a Forbes

Forbes Travel Guide elegeu os destinos de viagem com as experiências mais memoráveis para este ano, para todos os gostos

Forbes Travel Guide

Acessibilidade

Getty Images
Getty Images

A Islândia é um dos destinos mais legais para ir em 2024 porque o ano promete ter um aumento nas Luzes do Norte

Em 2023, depois de anos de hibernação pandêmica, as pessoas viajaram em massa para ver destinos distantes que perderam ou nunca tiveram a chance de visitar. Neste ano, já antecipamos que a tendência é um pouco diferente: os viajantes farão um esforço consciente para buscar experiências mais significativas.

Claro, “significativo” é subjetivo. Para uma pessoa, isso pode ser um safári na vida selvagem. Para outra, apoiar uma ilha devastada por incêndios florestais. A lista do Forbes Travel Guide de 24 lugares ao redor do mundo abrange um pouco de tudo, seja para aqueles que gostam de esportes, arte, comida e mais. Mas os destinos compartilham uma característica comum: prometem deixar uma impressão memorável.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Veja a seguir os 24 destinos de viagem mais legais para visitar em 2024, segundo a Forbes:

  • Grand Cayman, Ilhas Cayman

    A maioria das pessoas vai a Grand Cayman pela Seven Mile Beach, mas ele também é um destino que merece atenção por sua vibrante cena gastronômica. Basta olhar para restaurantes como o Blue de Eric Ripert, do hotel cinco estrelas The Ritz-Carlton, Grand Cayman, centrado em frutos do mar; e bares especializados como o Library by the Sea, do Kimpton Seafire Resort + Spa: seus coquetéis temáticos literários são um conceito inovador e o bar receberá mixologistas renomados de todo o mundo durante todo o ano. A ilha também é sede do Cayman Cookout, um excelente festival culinário de inverno que atrai chefs de ponta. Tudo isso solidifica o status da ilha como um paraíso gastronômico.

  • Paris, França

    Que maneira melhor para o Comitê Olímpico Internacional estrear quatro novos eventos de verão (olá, breakdancing!) do que no imenso palco de Paris? Enquanto a atenção do mundo estará nas pistas, quadras e piscinas ao redor da capital francesa de 26 de julho a 11 de agosto, os principais hotéis da cidade estarão competindo pela atenção dos viajantes de luxo. Um concorrente que estamos de olho é o Royal Champagne Hotel & Spa, cinco estrelas no Forbes Travel Guide. Embora a bela propriedade esteja a 120 quilômetros do congestionamento central de Paris, oferece atividades suficientes como tênis, mountain bike e passeios a cavalo para que você se sinta como se tivesse ganhado o ouro com uma estadia.

  • Ruanda

    Os viajantes há muito tempo consideram a nação da África Central um tesouro de boa comida, pessoas generosas e trilhas de gorilas famosas pelo primatologista Dian Fossey. E enquanto estamos encantados com a ideia de cumprimentar primatas no Parque Nacional dos Vulcões, estamos igualmente animados em saborear nosso café da manhã sob as árvores de eucalipto e dar um mergulho na piscina infinita no vizinho One&Only Gorilla’s Nest. Apelidada de “A Terra das Mil Colinas”, Ruanda prepara o cenário para aventuras com sua paisagem diversificada de vulcões, planícies e florestas tropicais.

  • Las Vegas, EUA

    Para a maioria das cidades dos EUA, o Super Bowl seria o ponto alto do calendário de eventos. No entanto, para a capital do entretenimento do mundo, a final de futebol americano em 11 de fevereiro é apenas o primeiro espetáculo em um ano repleto de outros eventos esportivos (como o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas), produções teatrais (a estreia do DiscoShow da Spiegelworld no The Linq Hotel) e rumores sobre a Sphere – Beyoncé supostamente está em negociações para uma residência na cúpula futurista. Tudo isso junto a abertura grandiosa do Fontainebleau, com 3.644 quartos, em dezembro.

  • Anúncio publicitário
  • Porto, Portugal

    Um charmoso Patrimônio Mundial da Unesco no litoral de Portugal, Porto silenciosamente continua subindo nas listas de cidades europeias imperdíveis. Estar a menos de 350 quilômetros da movimentada capital, Lisboa, é uma razão para a atenção. O famoso vinho da região, produzido desde a década de 1750, é outro ótimo motivo. Enquanto a cidade oferece uma variedade de vinícolas para brindar, é notável o crescimento hoteleiro: novas propriedades como o Altis Porto Hotel e o The Lince Santa Clara foram anunciados para 2024.

  • Cairo, Egito

    As maravilhosas pirâmides de Gizé e o Nilo tornam a maior cidade do Egito um destino popular para os viajantes anualmente. As recentes inaugurações só intensificaram o interesse. Em 2023, a Waldorf Astoria entrou no mercado africano com uma propriedade elegante na antiga cidade egípcia de Heliópolis. E na primavera de 2024, um novo capítulo na rica história da cidade será escrito com a abertura do Grande Museu Egípcio, uma atração que não apenas abrigará toda a coleção de tesouros do Rei Tut, mas também promete ser o maior complexo de museus arqueológicos do mundo.

  • Maui, Havaí

    Os incêndios florestais em Maui em agosto de 2023 estimam ter causado mais de US$ 6 bilhões em danos. O impacto nas famílias e empresas locais é incalculável. Mas se há uma fonte de otimismo, está na resiliência da indústria de hospitalidade do Havaí. Restaurantes reabriram, lojas estão novamente recebendo clientes e as pistas dos aeroportos estão lotando. Os hotéis também estão incentivando viagens conscientes este ano com pacotes que destinam uma parte das receitas diretamente para as partes afetadas (como a promoção “Retorno a Maui: Viaje com o Coração” do Wailea Beach Resort, recomendado pelo Forbes Travel Guide) ou oferecem programação que coloca intencionalmente o foco na beleza natural da área (destaque para a localização privilegiada do Four Seasons Resort Maui at Wailea, para observação de baleias).

  • San Diego e Tijuana

    A área de San Diego-Tijuana foi recentemente nomeada a Capital Mundial do Design 2024 pela Organização Mundial do Design. O grupo credita as duas cidades por terem uma história de colaboração transfronteiriça entre EUA e México e por fazerem uso inteligente do ambiente natural, desde infraestrutura até as artes. Durante esta celebração ao longo do ano, os visitantes da região podem participar de eventos comunitários, do Festival Mundial de Design de Tijuana (1 a 5 de maio) e da Experiência Mundial de Design de San Diego (18 a 25 de setembro). E embora o hotel Pendry San Diego, recomendado pelo Forbes Travel Guide, possa não estar em nenhum itinerário oficial de Design Mundial, sua estética limpa e costeira da Califórnia certamente atrairá muitos olhares.

  • Koh Samui, Tailândia

    Cada destino da série de sucesso “White Lotus” instantaneamente se torna um hotspot turístico. E com a terceira temporada, que será filmada este ano na Tailândia, você já pode se adiantar na tendência. A ilha de Koh Samui está entre os locais em destaque, e como as temporadas anteriores se passarem nos hotéis Four Seasons, é provável que o Four Seasons Resort Koh Samui esteja nas telas. Antes que o turismo de massa chegue, aproveite as vilas na encosta do hotel, a faixa privativa de areia e a piscina de borda infinita à beira-mar e explore as deslumbrantes praias, a selva cheia de cachoeiras e a culinária fresca da terceira maior ilha da Tailândia (conhecida por ostras, camarões e ovos de pato salgados).

  • Halifax, Canadá

    Enquanto Vancouver e Toronto comandam grande parte do foco internacional para o Canadá, sempre manteremos um lugar especial para Halifax, um ótimo retrato da vida marítima no lado atlântico do mapa. E com tudo o que está acontecendo na capital da Nova Escócia – os Junos (versão canadense do Grammy) serão realizados em março e a Symphony Nova Scotia comemora seu 40º aniversário durante todo o ano – agora parece o momento perfeito para visitá-la. Queen’s Marque, um novo distrito à beira-mar a uma curta caminhada de toda a música, abriga ótimos restaurantes, lojas pitorescas e o sutilmente elegante Muir Hotel, Autograph Collection.

  • Big Sky, Montana, EUA

    Esta cidade de montanha está alcançando novas alturas de luxo. A abertura do Montage Big Sky em 2021 marcou a chegada da cidade como um destino de resort de esqui de luxo, impulsionado pela expansão do Aeroporto Internacional de Bozeman Yellowstone. Com uma expressiva queda de neve, o destino tem um apelo óbvio para esquiadores. No entanto, também tem um lado culinário que vale a pena experimentar. O novo Savor Big Sky Winter Wine Dinner tem o renomado chef Nick Anderer como anfitrião, fortalecendo ainda mais a reputação de Big Sky como um destino gastronômico em expansão. A ascensão da cidade continua ao longo do ano com o festival de comida e vinho Savor Big Sky no verão americano e a estreia do luxuoso One&Only Moonlight Basin na próxima temporada de esqui.

  • Phoenix, EUA

    Quando os irmãos McArthur abriram o Arizona Biltmore influenciados por Frank Lloyd Wright em 1929, eles sonhavam em transformar o estado em um destino turístico. Enquanto várias comemorações em torno de Phoenix honram o passado da cidade, o destino está literalmente apontando para o futuro. A vizinha Glendale sediará o Final Four do Campeonato de Basquete Universitário da NCAA de 6 a 8 de abril deste ano.

  • República Dominicana

    A República Dominicana foi o destino caribenho mais popular no ano passado, de acordo com a Organização de Turismo do Caribe. E sua popularidade continuará a crescer à medida que a ilha passa por um renascimento de luxo: 2023 viu a abertura do Cayo Levantado Resort, o primeiro resort de bem-estar de luxo da ilha, que introduziu um modelo de hospitalidade de alta qualidade, e a Casa de Campo Resort & Villas revelou seu novo Premier Club, um hotel boutique dentro do hotel. Com a expectativa da abertura em 2024 do The St. Regis Cap Cana (a primeira cadeia de luxo que não é all-inclusive na região) e o W All-Inclusive Punta Cana Uvero Alto apenas para adultos, o espírito de elegância do destino só ficará mais forte.

  • Islândia

    A previsão de atividade solar deste ano coloca em destaque o céu noturno da Islândia, com a previsão de um aumento nas observações do deslumbrante espetáculo das luzes do norte. Mas mesmo que a previsão não se concretize, as paisagens espetaculares da Islândia – lagoas glaciais, praias de areia preta e spas geotérmicos – certamente deixarão você maravilhado. Sem ficar para trás, a capital Reykjavík é colorida e cosmopolita, com uma rica cena local de música, arte e culinária. O Reykjavik EDITION exemplifica tudo isso, mas com muito design nórdico elegante e vistas inesquecíveis das montanhas. Em tempo: os viajantes devem monitorar a atividade vulcânica recente na ilha antes de planejar uma viagem.

  • Istambul, Turquia

    Agora, mais do que nunca, Istambul oferece uma irresistível mistura do mundo antigo e do novo. Galataport, uma orla revitalizada no distrito histórico da cidade, agora recebe visitantes que chegam de navio de cruzeiro com o primeiro museu de arte contemporânea da Turquia, restaurantes movimentados e boutiques. Uma nova classe de hotéis de luxo dá aos mesmos visitantes uma razão convincente para ficar. O Peninsula Istanbul abriu logo na estrada de Galataport, enquanto o Çırağan Palace Kempinski Istanbul, um suntuoso palácio otomano do século 19 à beira-mar, está prestes a concluir uma extensa reforma.

  • Tóquio, Japão

    A maior cidade do mundo contém uma lista infinita de atrações: jardins japoneses tradicionais, alguns dos melhores restaurantes da Ásia, uma série de festivais de cerejeiras, entre outras. Em 2024, um museu de arte digital futurista (teamLab Borderless), uma recriação imersiva de Tóquio da era Edo (Toyosu Senkyaku Banrai) e um shopping de última geração (Tokyu Plaza Harajuku Harakado) serão inaugurados. Felizmente, uma safra de novos hotéis de luxo está surgindo bem a tempo de atender à demanda turística que se aproxima. O badalado Bulgari Hotel Tokyo estreou na primavera passada. O avant-garde Tokyo EDITION, Toranomon, começou a receber hóspedes em outubro, e o muito aguardado Tokyo EDITION, Ginza, abrirá no início de 2024.

  • Dallas, EUA

    Um eclipse solar total vai envolver a América do Norte em 8 de abril, e Dallas será a maior cidade em seu caminho. Assista do Eye Lawn do The Joule (um parque no centro com uma escultura de olho de nove metros de altura) na festa Eyeborteum. A próxima chance de testemunhar o fenômeno nos EUA contíguos só será em 2044, segundo a NASA. Mais motivos para visitar este ano: a cidade sediará o MLB All-Star Game; o The Ritz-Carlton Dallas, Las Colinas, revelará uma reforma de US$ 55 milhões; o Loews Arlington com 888 quartos estreará; e um novo terminal aeroportuário privado do PS pousará no aeroporto internacional de Dallas.

  • Mar Vermelho, Arábia Saudita

    Um ambicioso projeto visa trazer o turismo regenerativo (isto é, que preserva e melhora o meio ambiente e a comunidade) para mais de 90 ilhas intocadas ao longo da costa oeste da Arábia Saudita. Até 2030, o Mar Vermelho terá 50 hotéis e 8.000 quartos. Mas não espere até lá: voe para o novo Aeroporto Internacional do Mar Vermelho e hospede-se no Six Senses Southern Dunes, um destino de bem-estar no deserto que estreou em novembro. Ou então no The St. Regis Red Sea Resort, uma ilha recém-inaugurada que oferece uma variedade de esportes aquáticos no quarto maior sistema de barreira de corais do mundo.

  • Uttarakhand, Índia

    Botswana e Tanzânia não são os únicos destinos de safári que valem a pena. Considere Uttarakhand, um estado no norte da Índia onde 65% da terra é coberta por florestas, junto a 12 parques nacionais e santuários de vida selvagem. O Taj Corbett Resort & Spa fica a 10 quilômetros de Corbett, o parque nacional mais antigo do país (lar de elefantes, leopardos e os ameaçados tigres de Bengala) e lidera safáris diários de jipe. A 40 minutos do Santuário de Vida Selvagem de Binsar e seus leopardos, raposas vermelhas indianas e chacais, o The Kumaon oferece excursões que incluem uma parada no Zero Point para vistas panorâmicas do Himalaia.

  • Vale Sagrado, Peru

    Muitos viajantes usam o Vale Sagrado como porta de entrada para Machu Picchu, mas esta maravilha natural nos Andes merece uma viagem própria. Reserve um tempo para visitar as muitas ruínas incas, explorar as ruas de paralelepípedos de Ollantaytambo, saborear a famosa culinária peruana e hospedar-se no Tambo del Inka, um resort e spa da Luxury Collection, uma propriedade pitoresca ao longo do rio Urubamba.

    E quando estiver pronto para finalmente fazer a trilha até Machu Picchu, dirija-se à estação de trem privativa do hotel, onde você pode embarcar em um vagão estilo anos 1920 e um carro-bar panorâmico para uma viagem memorável.

  • Palau

    Flutuando entre as Filipinas e Guam, Palau continua sendo uma jóia inexplorada da Oceania, com águas cristalinas e ilhas de calcário repletas de vegetação. Isso não será mais o caso em breve, já que a Four Seasons planeja abrir um hotel lá em breve.

    Para testar as águas do destino, a marca revelou recentemente o Four Seasons Explorer, um catamarã de luxo de 128 pés. É uma maneira ideal de ver a Lagoa Sul das Ilhas Rock de Palau, listada pela Unesco, especialmente se você for mergulhador ou praticante de snorkel. O iate é um Centro de Mergulho PADI cinco estrelas, com todo o equipamento necessário para saídas frequentes com um biólogo marinho, instrutores certificados e uma equipe de fotógrafos para documentar suas aventuras.

  • Seul, Coreia do Sul

    Se você gosta de K-pop, K-dramas, K-beauty ou simplesmente tem curiosidade sobre a cultura coreana, a Coreia do Sul está facilitando sua vista. O país está lançando vistos para nômades digitais e treinamento de cultura K, que permite aos viajantes estudar em uma academia local de artes cênicas. Ambos os vistos permitirão que não coreanos permaneçam no país por até dois anos.

    No final de 2024, confira o Museu de Robôs e IA de Seul, único em sua espécie, que usou robôs para construir seu prédio esférico branco. As exposições interativas apresentarão robôs, inteligência artificial, realidade virtual e muito mais.

  • St. Martin

    Um aniversário de ouro em um paraíso dourado, o quatro estrelas La Samanna, A Belmond Hotel St. Martin celebra seus 50 anos nas areias brancas de Baie Longue, o ponto mais a oeste do lado francês da ilha. No entanto, não há lado errado nesta escapada caribenha. Apelidada de “A Ilha Amigável”, os 90 km² de St Martin são divididos entre os franceses e os holandeses, criando uma cultura eclética e acolhedora para todos. Celebre o marco do La Samanna com uma estadia em uma das oito Vilas Privativas com piscina recentemente renovadas, com novas obras de arte do pintor local Roland Richardson, toques tropicais-chiques, cozinhas, jardins exuberantes e piscinas infinitas.

  • Phu Quoc, Vietnã

    Um destino regional de praia, a maior ilha do Vietnã tem uma sensação rústica com vilarejos de pescadores e vacas cruzando estradas pouco congestionadas. Mas está atraindo viajantes de luxo com o glamoroso novo Regent Phu Quoc, ao lado do InterContinental Phu Quoc Long Beach Resort.

    Enquanto os turistas visitam Sunset Town (uma réplica impressionante de uma cidade italiana) e o parque de diversões Sun World Hon Thom, opte por um passeio VietJeep Phu Quoc para desfrutar de abundantes estrelas-do-mar na Starfish Beach, um banquete de frutos do mar em um restaurante discreto sobre palafitas na água e pimentas locais famosas na fazenda Phu Quoc Countryside.

Grand Cayman, Ilhas Cayman

A maioria das pessoas vai a Grand Cayman pela Seven Mile Beach, mas ele também é um destino que merece atenção por sua vibrante cena gastronômica. Basta olhar para restaurantes como o Blue de Eric Ripert, do hotel cinco estrelas The Ritz-Carlton, Grand Cayman, centrado em frutos do mar; e bares especializados como o Library by the Sea, do Kimpton Seafire Resort + Spa: seus coquetéis temáticos literários são um conceito inovador e o bar receberá mixologistas renomados de todo o mundo durante todo o ano. A ilha também é sede do Cayman Cookout, um excelente festival culinário de inverno que atrai chefs de ponta. Tudo isso solidifica o status da ilha como um paraíso gastronômico.

Leia também: