Eudora cria Beauty Station em Paris

Com ação, marca do Grupo Boticário se consolida no universo fashion

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Beauty Station Eudora tomou conta do salão Mousse, em Paris

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Paris tem entrado cada vez mais na estratégia de comunicação de marcas brasileiras quando o assunto é moda. Ícone de tendências de passarela e beleza, a cidade luz vem recebendo ações de empresas como Eudora, que nos últimos anos investiu em presença nos eventos mais desejados e exclusivos do mundo que acontecem por lá.

Neste ano, a marca do Grupo Boticário transformou o café e salão Mousse, referência em sofisticação na cidade francesa, na Beauty Station Eudora, uma icônica estação de beleza que ofereceu as principais tendências de make e hair a quem estivesse em Paris no dia 1º de março.

“Levamos a expertise brasileira para a França por meio das nossas linhas de maquiagem e de cabelo que carregam muita tecnologia, inovação e tendência. É uma estratégia de posicionamento de marca, claro. Estamos falando de colocar uma marca totalmente brasileira em um ponto icônico da cidade que é referência na moda e na beleza mundiais”, explica Jacqueline Gonzalez, gerente sênior de comunicação de Eudora. “Criamos uma estação de beleza aberta ao público um dia inteiro para que as pessoas pudessem se embelezar para se prepararem para compromissos fashion em Paris, expandindo a atuação e experimentação de marca. Tudo isso conectado com conteúdos de tendências de make, hair e moda feitos para traduzir o que vimos durante a semana para os nossos consumidores em tempo real nas redes sociais – e contamos com grandes nomes de influenciadores e profissionais em toda estratégia”.

Sasha Meneghel, Rita Carreira, Livia Nunes, Vic Yamagata, Reis Rodrigues, Jordanna Maia e Catarina Tourinho passaram pela Beauty Station Eudora e tiveram suas makes assinadas pelo renomado brasileiro Homero Mancilha e pelas artistas internacionais Christelle Minbourg e Ivana Boni. Os cabeleireiros Pierre Camard e Vincent Pereira, do próprio Mousse, deixaram as convidadas e o público prontos para acompanhar os desfiles e passear pelas ruas de Paris.

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Sasha Meneghel no Beauty Station Eudora

As influenciadoras também levaram as tendências das passarelas e da Beauty Station Eudora para a comunidade da marca em primeira mão através das redes sociais. O squad compartilhou todas as suas percepções e insights de moda e de beleza sobre os eventos mais concorridos.

Entrando de vez no universo fashion

Eudora também apoiou a presença do estilista Gustavo Silvestre em desfile realizado em Paris, que concretizou sua quarta colaboração com o renomado Kevin Germanier. O desfile ocorreu no segundo dia da programação (dia 17 de fevereiro) e contou com a brasileira Rita Carreira na primeira fila vestindo uma produção exclusiva assinada por Gustavo. Rita usou um vestido complexo e tridimensional que carregava a sobreposição de um tecido vazado em um fundo arroxeado. Pedaços de tecidos brilhantes e coloridos deram movimento à roupa que capta a luz, em homenagem à cidade. Plumas em diferentes tons de roxo na altura do decote, envolvendo o colo e caindo nas costas, deram um toque especial.

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Rita Carreira e Gustavo Silvestre em Paris

As peças da collab entre Gustavo e Kevin exibidas no desfile foram desenvolvidas com uma equipe de artesãs do projeto Ponto Firme, iniciativa voluntária criada pelo estilista brasileiro em 2015. Nela, mulheres imigrantes, mulheres propensas a e/ou resgatadas do trabalho análogo à escravidão na indústria da moda em São Paulo e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social recebem apoio e um trabalho digno por meio da confecção de itens de vestuário.

“Queremos valorizar a beleza e a moda brasileiras pelo mundo. Mostrar que a indústria nacional é tão boa quanto a internacional. Não só em qualidade, mas também em inovação e tendências. Por isso estamos presentes em Paris, berço da moda e sofisticação, trazendo um espaço onde as pessoas podem se embelezar e brilhar ainda mais para os desfiles”, conta Jacqueline Gonzalez.

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