Kodak volta ao Brasil com câmeras instantâneas e impressoras de fotos

Com o aumento da procura por câmeras tradicionais, a marca pretende vender 10 mil unidades mensais no país até o final do ano

Redação

Divulgação
Divulgação

Os dois modelos da Kodak Mini Shot Retro disponíveis no Brasil

Acessibilidade

Conhecida mundialmente pela atuação no mercado fotográfico, a Kodak está de volta ao Brasil por meio da linha Kodak Mini Shot Retro, que faz parte da categoria Kodak Photo Printers. Os produtos são dois em um: câmeras instantâneas e impressoras de fotos bluetooth e as novidades estão sendo trazidas pela Brazil Electronics, importadora especialista em marcas tradicionais. 

Segundo levantamento do instituto de pesquisa Dataintelo, o segmento fotográfico vem registrando um aumento das vendas de câmeras tradicionais e instantâneas, com a possibilidade de alcançar US$ 3 bilhões até 2030. Somente nos Estados Unidos, pela Amazon, foram vendidas mais de cinco milhões de unidades desta linha de produtos da Kodak em 2023. A companhia espera atingir um patamar de vendas de 10 mil unidades mensais no Brasil até o final do ano e conta com a parceria exclusiva das Fast Shop no segmento de varejo eletroeletrônico para comercialização dos produtos.

Leia mais:

De acordo com Fernando Perfeito, diretor de marketing e vendas da Brazil Electronics, as câmeras estão ganhando espaço no mercado por reunirem nostalgia e modernidade. “As novas gerações nativas digitais estão aficionadas por selfies e fotos e reconhecem na foto impressa uma novidade. Isso alinhado ao fato do produto ser digital e multifuncional, tem chamado a atenção”, explica.