Kate, a princesa de Gales, foi elogiada neste sábado (23) por sua “dignidade extraordinária”, após o anúncio de seu diagnóstico de câncer desencadear uma onda de apoio de simpatizantes.
A notícia dominava as primeiras páginas dos jornais britânicos neste sábado, com mensagens de apoio combinadas a críticas àqueles que especulavam sobre a saúde da princesa nas últimas semanas.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Na sexta-feira (22), Kate disse que está fazendo quimioterapia preventiva depois de exames realizados após uma grande cirurgia abdominal em janeiro revelarem a presença de um câncer.
Aos 42 anos, a esposa do príncipe William, herdeiro do trono, classificou a descoberta do câncer como um “grande choque”. A notícia vem após outra novidade ruim relacionada à saúde da família real: o rei Charles também trata um câncer.
“Ao ver a dignidade extraordinária que Kate demonstrou e sua tentativa de manter a família real unida, espero que agora o que a mídia faça seja dar a ela e sua família a privacidade e o respeito que merecem”, disse o advogado Simon Davis, de 64 anos, do lado de fora do Palácio de Kensington.
“É bom que ela tenha dito o que está acontecendo, porque acho que ajuda muitas pessoas que estão passando por isso”, disse Sarah Macdonald-Brown, de 50 anos, proprietária de uma galeria de arte.