Na última sexta (12), o príncipe Harry, Duque de Sussex , jogou no Grand Champions Polo Club em Wellington, na Flórida, em apoio ao trabalho da sua ONG Sentebale, que ajuda crianças e jovens no Lesoto e Botswana.
Jogando pelo time Royal Salute Sentebale, o Duque e seus companheiros saíram vitoriosos. Harry marcou um gol e seu time venceu por 3-1 contra o time Grand Champions. Esta é a primeira vez que o Duque joga em Wellington desde 2016.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Multidões aplaudiram o Time Royal Salute Sentebale, capitaneado por Malcolm Borwick, enquanto enfrentavam o Grand Champions Polo Club, capitaneado pelo embaixador da sentebale e amigo de longa data de Harry, Nacho Figueras.
Quase 300 convidados compareceram ao evento, incluindo Meghan, a Duquesa de Sussex, e convidados especiais dos patrocinadores e da Sentebale. Como parte do programa, o Duque moderou um bate-papo com a Presidente do Conselho da Sentebale, Dra. Sophie Chandauka e Ntoli Moletsane, Diretora de País da Sentebale no Lesoto, que está na organização há 14 anos, discutindo as ambições futuras da Sentebale e os desafios contínuos para crianças e jovens no país africano.
Confira imagens na galeria a seguir:
-
Divulgação Príncipe Harry, Meghan Markle e companheiros de time do Royal Salute Sentebale
-
Divulgação Desafio de Polo da Royal Salute
-
Divulgação Harry e seus companheiros de time
-
Divulgação Desafio de Polo da Royal Salute em benefício da Sentebale
Príncipe Harry, Meghan Markle e companheiros de time do Royal Salute Sentebale
“Reunir a comunidade de polo que há muito tempo apoia o trabalho da Sentebale é sempre uma ótima experiência. Hoje, arrecadamos fundos para apoiar nossas equipes locais no terreno a oferecer programas que mudam vidas”, disse o Duque de Sussex, co-fundador patrono da Sentebale. Segundo ele, o compromisso da equipe da Sentebale desempenha “um papel essencial na vida de crianças e jovens em todo o Lesoto e Botswana, oferecendo-lhes esperança, educação e meios para combater os complexos desafios sociais”, incluindo alto desemprego, pobreza e o impacto do HIV. “Somos gratos a todos os convidados, patrocinadores e parceiros que se uniram para apoiar este importante trabalho, e um enorme obrigado a todos os jogadores por tornarem possível o jogo de hoje.”
Nacho Figueras, embaixador da Sentebale, enfatizou a honra de jogar ao lado de Príncipe Harry: “Neste caso, é mais do que apenas um jogo. É um compromisso compartilhado de causar um impacto positivo na vida daqueles que precisam. Através de nossa parceria no campo, nossa missão é aumentar a conscientização e o apoio ao trabalho vital da Sentebale.”
Leia também:
- Doenças do pai e da esposa concentram atenção no futuro rei britânico, o príncipe William
- Quão ricos são o príncipe Harry e Meghan Markle?
- Princesa britânica Kate é elogiada por “dignidade extraordinária” após diagnóstico de câncer
A Dra. Sophie Chandauka MBE, Presidente da Sentebale, acrescenta: “Estamos a dois anos de comemorar o 20º aniversário desta extraordinária organização, e o apoio caloroso que recebemos de cada comunidade onde realizamos nossos eventos de arrecadação de fundos continua a mostrar que o trabalho que estamos fazendo importa para as pessoas e para nossos parceiros como a Royal Salute. Não há ninguém a quem este apoio importe mais do que as crianças e jovens que se beneficiam de nossos programas, e cujo potencial se transforma na possibilidade de um futuro que signifique navegar com sucesso pelos desafios da pobreza e da desigualdade.”
Os fundos arrecadados no Desafio de Polo Royal Salute deste ano são essenciais para a programação contínua no Lesoto e Botswana.
Recentemente, a instituição de caridade, fundada pelo príncipe Harry em 2006, expandiu-se para a regeneração de paisagens para mitigar o impacto das mudanças climáticas nos recursos naturais dos quais as comunidades dependem para sobreviver.