Morreu nesta sexta-feira (12) o renomado estilista italiano Roberto Cavalli, aos 83 anos. Ele estava em Florença, sua cidade natal. A informação foi confirmada pela página oficial de sua marca no Instagram, mas a causa da morte não foi divulgada.
“Uma vida vivida com amor. É com muita tristeza que hoje nos despedimos do nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto conseguiu se tornar um nome reconhecido mundialmente, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos podem descobrir e nutrir o artista dentro de si”, dizia o post.
Segundo a agência Ansa, Cavalli estava doente há um tempo, mas sua condição de saúde piorou significativamente nos últimos dias.
Nascido em 1940, ele começou sua carreira nos anos de 1960, depois de estudar no Instituto de Arte de Florença. Em 1970, fundou sua grife homônima e teve sua primeira coleção desfilada, em Paris. Aos poucos, construiu um império, que hoje vai de roupas a perfumes, acessórios e até móveis.
Ícone da moda mundial, Cavalli ficou conhecido por ser ousado e extravagante. Ao longo da carreira, vestiu milhares de celebridades, como Beyoncé, Jennifer Lopez, Madonna e até Anitta.
“É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, sua falta será sentida e você é amado por tantos que seu nome continuará sendo um farol de inspiração para outros, e principalmente para mim”, se lamentou Fausto Puglisi, o diretor de criação da label Roberto Cavalli desde outubro de 2020.