Alinhada às tendências do mercado de luxo mundial, a Even Construtora e Incorporadora acaba de lançar a primeira fase de um projeto de porte internacional na região da Faria Lima: o Faena São Paulo, com VGV (Valor Geral de Vendas) acima de R$ 3 bilhões.
Sinônimo de lifestyle de luxo e reconhecida internacionalmente pelo caráter transformador nas regiões em que atua, como Puerto Madero, em Buenos Aires, e Faena District, em Miami, a marca Faena une-se à Even em um projeto irreplicável, com apartamentos de 300 a 1.000 metros quadrados, com serviços de luxo, hotel e art center aberto para a cidade.
O projeto, em terreno de quase 20 mil metros quadrados, fica a cerca de 300 metros da Avenida Faria Lima, principal eixo econômico-financeiro do país, e traz a assinatura de grandes nomes da arquitetura internacional – Brandon Haw e Peter Mikic – e nacional – Gui Mattos, João Armentano e Jonas Birger –, além do renomado Alex Hanazaki no paisagismo.
O residencial conta com áreas comuns e de lazer de grandes proporções, incluindo duas quadras de tênis com medidas oficiais (saibro coberta e rápida descoberta), espaço wellness incluindo academias com equipamentos de última geração, duas piscinas com raia de 25 metros (externa e coberta) e espaço para eventos e recepções com cozinha industrial, entre outros detalhes que ressignificam o “morar bem”.
“O Faena é celebrado e reconhecido mundialmente pelo caráter transformador e lifestyle de luxo. Faz parte da estratégia da Even desenvolver projetos como este, que oferecem uma solução de moradia inédita no Brasil, seguindo a tendência mundial em projetos de altíssimo padrão”, diz o diretor de incorporação da Even, João Paulo Laffront.
As grandes dimensões do projeto se estendem ao local onde foi inaugurado o Espaço Faena São Paulo, em que o visitante é recebido pelo paisagismo exuberante de Hanazaki, e um carrinho de golf o leva para atravessar uma grande praça até a imponente recepção e bar, inspirados nos ambientes dos hotéis Faena.
O Espaço Faena exibe o maior apartamento decorado de São Paulo, com cerca de 368 metros quadrados, assinado por Gui Mattos e repleto de obras de arte. Além disso, o visitante é convidado a uma experiência imersiva em sala virtual e de projeção mapeada, uma das maiores da América Latina, que transmite a magnitude do projeto. Somada a tudo isso, uma imponente maquete chama a atenção com seus mais de 5 metros de altura.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.