Um dos restaurantes mais famosos e queridinho dos brasileiros em Nova York, o Carbone foi palco de um assalto à mão armada na semana passada. Conforme noticiado pelo New York Post, uma dupla de ladrões armados e em motocicletas roubou o relógio de US$ 100 mil de um homem do lado de fora do restaurante em Manhattan.
Segundo os policiais, os criminosos exigiram que a peça Patek Philippe fosse tirado do pulso da vítima por volta das 20h45. Os funcionários do Carbone se recusaram a comentar o assalto, assim como a empresa de administração do restaurante, a Major Food Group.
E não para por aí. Outros dois restaurantes badalados da cidade também passaram pela mesma situação, com relógios sendo roubados. Segundo o Eater NY, o primeiro caso aconteceu do lado de fora do Marlow and Sons, em Williamsburg, no final de maio. Por volta das 18h47, a polícia relatou que um indivíduo portando arma de fogo abordou dois clientes e exigiu seus relógios.
Mais recentemente, na última sexta (21), dois homens entraram no restaurante Birds of a Feather, também em Williamsburg, e assaltaram três clientes pela janela da frente sob a mira de uma arma. Eles levaram dois telefones, que posteriormente foram recuperados pela polícia, e um relógio.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
De acordo com dados da polícia de Nova York, os roubos aumentaram 5% em relação a junho do ano passado.