Reconhecida pelo serviço de excelência e uma classe executiva de alto padrão, a Qatar Airways é a melhor companhia aérea do mundo em 2024 – a única a receber o prêmio cinco vezes. O título foi concedido pelo renomado site AirlineRatings.com, especializado em aviação, que avaliou uma série de critérios rigorosos.
Entre a dezena de fatores considerados estão segurança, auditorias governamentais, idade da frota, avaliações de passageiros, classificação de segurança e inovação. “Em nossa análise objetiva, a Qatar Airways ficou em primeiro lugar em várias áreas chave, embora a pontuação tenha sido muito acirrada entre o top 10,” afirmou Geoffrey Thomas, editor-chefe da plataforma. “No entanto, as avaliações dos passageiros a colocaram à frente de todas as companhias aéreas, e a consistência e o alto padrão de entrega de serviço se destacaram nos feedbacks”.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Além de conquistar o primeiro lugar geral, a empresa do Qatar também foi premiada como a melhor classe executiva pelo quinto ano consecutivo e recebeu o título de melhor catering. Esses reconhecimentos reforçam a posição da companhia como uma das líderes na indústria da aviação, especialmente no segmento de luxo.
-
Divulgação #5
Qatar Airways -
Divulgação A classe executiva da Qatar Airways
-
Divulgação É possível viajar sentado ou deitar
-
Divulgação Os comissários preparam camas para os passageiros
-
Anúncio publicitário -
Divulgação O ambiente é considerado o mais confortável do mundo
-
Divulgação Dentro do avião, é possível aproveitar um lounge bar
#5
Qatar Airways
Todo esse serviço vem, claro, a um preço. Uma passagem só de ida, de São Paulo a Doha, por exemplo, pode custar a partir de R$ 55.600 por pessoa na classe executiva. Alguns trechos, a depender da categoria e da rota, ultrapassam os R$ 100 mil.
Outras companhias aéreas também se destacaram no ranking de 2024. A Korean Air ocupou o segundo lugar como melhor aérea premium, seguida pela Cathay Pacific Airways, Air New Zealand e Emirates. Além disso, Air New Zealand foi reconhecida pela melhor classe econômica, enquanto a Singapore Airlines ganhou o prêmio de melhor primeira classe.
Já a brasileira GOL conquistou o título na lista de 25 melhores aéreas low-costs, sendo a única empresa nacional a figurar na edição deste ano do prêmio.
Leia também:
- Kitesurf agora é esporte olímpico; conheça destinos para praticar
- A cidade mais segura para viajantes fica no Havaí; confira os outros 14 destinos
- Os 24 lugares imperdíveis para visitar em 2024, segundo a Forbes
Confira a lista das 25 melhores companhias aéreas do mundo:
- Qatar Airways
- Korean Air
- Cathay Pacific Airways
- Air New Zealand
- Emirates
- Air France/KLM
- All Nippon Airways
- Etihad Airways
- Qantas
- Virgin Australia/Atlantic
- Vietnam Airlines
- Singapore Airlines
- EVA Air
- TAP Portugal
- JAL
- Finnair
- Hawaiian
- Alaska Airlines
- Lufthansa/Swiss
- Turkish Airlines
- IGA Group (British Airways & Iberia)
- Air Canada
- Delta Air Lines
- United Airlines
- American Airlines