Em oferta há anos por R$ 220 milhões, a casa mais cara do Brasil foi finalmente vendida. Localizada no Jardim Pernambuco, área nobre do Leblon (RJ), a mansão foi construída pela família Amaral, ex-proprietária da rede de supermercados Disco.
O negócio foi confirmado nesta quinta (25) pela imobiliária Sérgio Castro Ouro, que finalizou a compra para a construtora Mozak. Especializada em imóveis de alto padrão na Zona Sul da cidade, o plano da nova proprietária é dividir o terreno de 11.200 metros quadrados em lotes, com pelo menos 10 casas de altíssimo padrão.
Leia também
A expectativa é que o valor geral de vendas (VGV) do projeto alcançe até R$ 500 milhões. A residência, no entanto, deve ser preservada e pode ser revendida.
Como é a casa mais cara do Brasil
Em uma das áreas mais luxuosas e exclusivas do Rio, a mansão da família Amaral tem 2.700 metros quadrados de área construída e ficou pronta em 1986.
Ao todo, são seis suítes, oito quartos, 10 banheiros, cinco salões, biblioteca, cinema, piscina semiolímpica, sauna e elevador. A garagem tem capacidade para até 16 carros e ainda existe um heliponto na propriedade.
Veja fotos da casa na galeria a seguir:
-
Agência Detalhe/Marco Casemiro Ambiente da casa mais cara do Brasil
-
Agência Detalhe/Marco Casemiro Vista da mansão para o Cristo
-
Agência Detalhe/Marco Casemiro Sala de estar
-
Agência Detalhe/Marco Casemiro Área externa da casa, que conta com um heliponto
-
Anúncio publicitário -
Agência Detalhe/Marco Casemiro Sala da mansão
-
Agência Detalhe/Marco Casemiro Um dos 10 banheiros da mansão
Ambiente da casa mais cara do Brasil