O futebol americano está perto de desembarcar no Brasil pela primeira vez, e a expectativa para o duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, que acontece no dia 6 de setembro, na Arena Corinthians, é alta entre os fãs. Em meio a esse clima, a Budweiser, parceira global da liga e patrocinadora do NFL São Paulo Game, decidiu reunir ícones do esporte para aproximar o futebol americano dos brasileiros.
Com a frase “Se você ama o futebol, vai amar o football”, a marca trouxe Adam Vinatieri, tetracampeão do Super Bowl e considerado o maior kicker da história da NFL, junto a Denílson e Falcão, lendas do futebol e futsal brasileiros, respectivamente, para protagonizarem um desafio inédito: realizar o maior field goal já visto. Além do feito, o encontro rendeu uma boa resenha entre eles.
O cenário escolhido foi a Ponte Governador Orestes Quércia, a Estaiadinha, em São Paulo, que foi transformada em uma endzone — o objetivo final do futebol americano. O campo improvisado substituiu o asfalto com jardas, e um field goal 20 metros maior do que o padrão se destacou na paisagem da Marginal Tietê.
Apesar da familiaridade com a bola nos pés, Denílson e Falcão não tiveram tarefa fácil, especialmente diante de Vinatieri, que detém recordes históricos na NFL, como maior pontuador e maior número de field goals, com 599.
“Mais do que amar o futebol, o brasileiro gosta de torcer e viver grandes espetáculos. E disso Budweiser entende, especialmente quando o assunto é NFL. Por isso, convocamos um ídolo da liga americana para um desafio com Denílson e Falcão, que representam o Brasil tão bem. Vinatieri representa tudo que o brasileiro gosta no futebol: um jogador habilidoso, decisivo e multicampeão. Esse encontro internacional vai interessar tanto quem já é fã de NFL, quanto quem está começando a conhecer agora”, diz Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
A ação foi desenvolvida pela Agência Jogo, com produção da Octagon Latam, em colaboração com as produtoras Beyond e Abdala Brothers.
Além da campanha, a Budweiser lançou uma edição especial de garrafas de alumínio de 330ml, em homenagem à partida. Os torcedores também terão a oportunidade de testar suas habilidades no NFL Experience, no Parque Villa Lobos, de 6 a 8 de setembro. As novidades sobre a campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Budweiser.
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