O último episódio deste domingo (4) de House of the Dragon não foi ruim, mas foi decepcionante como um final de temporada. O palco está montado para um conflito enorme entre o Time Negro e o Time Verde, com todos os dragões contados e exércitos e navios prontos para se enfrentar e agora…
Esperamos. Esperamos um longo tempo até a terceira temporada.
Leia também
Embora não seja incomum que temporadas de séries terminem em suspense, isso geralmente significa algum tipo de evento chocante onde esperamos para ver o que acontece a seguir. Em vez disso, este episódio pareceu mais um penúltimo episódio levando a um final de temporada.
É verdade que Game of Thrones tem muitos penúltimos episódios cheios de ação acompanhados de finais de temporada de “resolução”, mas não foi isso que aconteceu aqui. Nas redes sociais, até comentarem que parecia um trailer de uma hora para a terceira temporada, em vez de algo que se sustentasse por conta própria.
Outro problema aqui não é apenas o ponto de interrupção, mas o tempo que leva para lançar novas temporadas de séries como esta. Haverá quase certamente um intervalo de dois anos entre as temporadas. A primeira temporada, com seus 10 episódios, foi ao ar em agosto de 2022; a segunda temporada, com seus oito episódios, foi ao ar em junho de 2024, pouco menos de dois anos depois. E acho que podemos concordar que esta temporada realmente precisava desses dois episódios extras inexistentes, dado o final.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O único momento “uau?” deste final de temporada foi o fato de que Otto Hightower esteve preso em algum lugar esse tempo todo, o que não sabíamos. Todo o resto apenas marchou em direção ao conflito, com dragões, exércitos e marinhas se enfrentando – mas ainda não. Vimos Aegon fugindo do castelo para não ser assassinado por seu irmão ou por Rhaenyra, já que Alicent agora concordou em entregar seu filho para que a rainha pudesse assumir e acabar com a guerra. Mas agora ninguém vai conseguir encontrá-lo. Pensei que o evento “chocante” do final seria que Alicent acabaria com a garganta cortada antes de partir, mas isso não aconteceu. Ninguém morreu neste episódio.
Novamente, não achei que este foi um episódio ruim: apenas é frustrante passar toda a temporada encontrando cavaleiros de dragão e reunindo exércitos e não vê-los nem sequer lutar no final. Tivemos alguns grandes episódios, como o grande confronto entre Rhaenys e Aemond, mas deveria haver mais até o final aqui.
Agora esperamos até a metade de 2026, ao que parece – ou nos cansamos e simplesmente lemos os livros.