Eis uma produção que vai passar despercebida, apesar de ter obtido uma avaliação perfeita de 100% dos críticos: “Daughters” (Filhas, em português), o novo melhor filme da Netflix.
A novidade é um documentário focado no programa “Date with Dad” (Encontro com o Papai), no qual filhas visitam seus pais na prisão. E não é apenas uma visitação; é uma pequena festa em uma época em que muitas prisões substituíram as visitas presenciais por chamadas de vídeo ou telefônicas, no máximo.
Leia também
“Daughters” foi lançado em 14 de agosto e já acumulou 54 críticas – muito mais do que alguns filmes originais da Netflix conseguem – e manteve uma pontuação perfeita no Rotten Tomatoes.
A Netflix comprou o filme depois que ele ganhou o US Documentary Audience e o Festival Favorite Awards no Sundance. E agora a plataforma quer que ele seja um candidato ao Oscar na categoria de documentário ainda este ano.
O fato do filme não estar sendo amplamente assistido pode ter algo a ver com o algoritmo de recomendação da Netflix. A plataforma não mostra as pontuações dos críticos, então não há nada que indique o quão bom ele é, por exemplo.