Os três shows de Taylor Swift em Viena foram cancelados após a confirmação do governo austríaco de um ataque planejado no estádio que receberia a cantora norte-americana, disseram os organizadores nesta quarta-feira (7).
“Com a confirmação das autoridades governamentais de um ataque terrorista planejado no Estádio Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados para a segurança de todos”, disse a Barracuda.music em um post no Instagram, acrescentando que todos os ingressos seriam automaticamente reembolsados.
Leia também
A polícia austríaca deteve nesta quarta-feira duas pessoas suspeitas de planejar ataques a shows, disse Franz Ruf, diretor geral de segurança pública, em uma coletiva de imprensa.
O que sabemos até agora
Um dos homens presos era um jovem de 19 anos que supostamente jurou lealdade ao ISIS, informou a Associated Press, citando Franz Ruf e o chefe de polícia Gerhard Purstl.
Os dois suspeitos supostamente tinham planos específicos para executar o plano terrorista, com a polícia encontrando produtos químicos e substâncias em uma de suas casas — embora ainda não tenha sido determinado se as substâncias poderiam ter sido usadas para criar um explosivo, de acordo com a NBC News.
Os três shows estavam inicialmente programados para acontecer, embora com segurança reforçada, incluindo esquadrões antibombas, equipes de armas pesadas, unidades K-9 e veículos táticos, de acordo com a NBC.
Esperava-se que cada noite tivesse um público de mais de 60.000 pessoas, além de cerca de 12.500 fãs do lado de fora do estádio, informou a ABC.
Um representante de Swift não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Forbes.
*Com Reuters