Na última segunda-feira (23), São Paulo foi palco do lançamento de “O Legado do S”, uma parceria inédita entre Audi, Warner Bros. Discovery e Senna Brands. O documentário, exibido no Kinoplex Parque da Cidade, reuniu grandes nomes, como Daniel Rojas, CEO e presidente da Audi no Brasil, e Reginaldo Leme, renomado jornalista e amigo pessoal de Ayrton Senna.
O filme é uma celebração dupla: os 30 anos da Audi no Brasil, cuja chegada foi orquestrada por Senna, e as três décadas do legado imortal deixado pelo piloto. Thiago Fernandes, COO da Senna Brands, capturou o tom da noite: “Quando falamos de 30 anos da Audi no Brasil e de Ayrton Senna, estamos falando de um legado que conecta corações. Pessoas que sequer nasceram no Brasil se emocionam com a história de Senna. Ayrton, como ser humano, e nós, como marca, temos a responsabilidade de honrar e perpetuar essa herança.”
Leia também
Além de revisitar a relação do piloto com a marca alemã, o documentário apresenta um desafio intrigante para os fãs: a Audi, com a ajuda de inteligência artificial, identificou uma curva em uma estrada de Santa Catarina que espelha quase perfeitamente a famosa curva em “S” do Autódromo de Interlagos – proposta por Senna na reforma da pista em 1989. Agora, a marca convida o público a encontrar outras curvas semelhantes pelo Brasil e compartilhar suas descobertas no Instagram da Audi.
Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA, reforça: “Esse projeto é para todos os brasileiros e para os apaixonados por Fórmula 1. Queremos que as pessoas encontrem essas curvas ‘S do Senna’ e ajudem a mapear o país. Temos algumas já identificadas e esperamos que, com a ajuda do público, essa lista cresça ainda mais.”
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida