Elevando-se a mais de 300 metros sobre o golfo em uma ilha artificial, o Burj Al Arab Jumeirah é uma das construções mais icônicas de Dubai e do mundo. Ele se assemelha a um dhow (um barco árabe) com uma vela branca inflada navegando pelas águas azul-turquesa em direção à costa.
Esse ícone é parada obrigatória para quem visita Dubai. E uma das melhores maneiras de apreciá-lo é se hospedando no Jumeirah Al Naseem. Conheça o hotel cinco estrelas do Forbes Travel Guide, uma estrutura deslumbrante por si só.
Leia também
A vista
Inaugurado em 2016, o Jumeirah Al Naseem é a propriedade mais recente no extenso complexo Madinat Jumeirah, que tem quase 40 hectares e conta com quatro hotéis inspirados em uma vila tradicional árabe. Além disso, é o mais próximo do Burj.
Dos 435 quartos, muitos têm vista para a maravilha arquitetônica projetada por Tom Wright. Ficamos em uma ampla Ocean Suite de canto, que oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego a partir de seu extenso terraço em formato de L. Quer você esteja relaxando na chaise macia, afundando nas confortáveis poltronas ou reunido ao redor da mesa de jantar sob as elegantes pérgolas, o Burj Al Arab Jumeirah chama a sua atenção, especialmente à noite, quando o espaço ao ar livre é mais fresco e o marco arquitetônico é dramaticamente iluminado.
Para uma perspectiva diferente do Burj, caminhe pela praia privada imaculada do Madinat Jumeirah, que se estende por mais de um quilômetro e fica a poucos passos do Jumeirah Al Naseem. Sentindo a areia macia sob seus pés, você pode tirar fotos que capturam a essência do charme costeiro e da engenhosidade arquitetônica de Dubai.
O quarto
As acomodações oferecem mais do que apenas uma vista incrível. Al Naseem, que significa “brisa” em árabe, se destaca de suas propriedades irmãs vizinhas, Jumeirah Al Qasr, Jumeirah Mina A’Salam e Jumeirah Dar Al Masyaf, com uma estética mais praiana e contemporânea. A paleta de cores se inspira no mar e na areia. Materiais orgânicos, como madeira e pedra, se misturam harmoniosamente com toques sutis árabes, como as discretas luminárias marroquinas e as fotos em preto e branco de pescadores adornando a cabeceira da cama.
Os banheiros com mosaicos azuis e beges oferecem um refúgio no hotel de luxo. Nosso banheiro na suíte contava com duas pias separadas com lavatórios de pedra, dois guarda-roupas, um chuveiro independente com opções de ducha e uma banheira irresistível no centro do espaçoso ambiente. Além disso, havia comodidades convenientes, como um secador de cabelo Dyson.
Fique atento aos presentes da atenciosa equipe durante a sua estadia. Um dia, você pode abrir lindas caixas de madeira com chocolates ou sobremesas caseiras que mostram os deleites culinários do hotel. Ao final do dia, pode encontrar garrafinhas de shots de gengibre e mel de manuka — um gesto cuidadoso para reforçar sua imunidade antes do voo.
As comodidades
Um dos privilégios de ficar em uma suíte ou cobertura no hotel de Dubai é o acesso ao The Orchid Club Lounge. O espaço sofisticado e tranquilo convida a relaxar com confortáveis poltronas e sofás cinza. No entanto, você certamente vai querer visitar o lounge pelas ofertas gastronômicas cortesia, como o chá da tarde e drinks ao entardecer com canapés.
Gostamos de começar nossa manhã tranquila lá com o buffet de café da manhã, provando pratos como shakshuka, syrniki (panquecas russas de queijo), aloo bhaji (batatas temperadas indianas), tâmaras recheadas com pistache e croissants com za’atar. A seleção também incluía uma variedade deliciosa de carnes, queijos e iogurtes.
À medida que o sol de Dubai esquenta, você pode se refrescar em uma das cinco piscinas espalhadas pelo complexo. Embora a piscina infinita na praia fosse um ponto popular, a piscina mosaico exclusiva para adultos do Jumeirah Al Naseem, perto do restaurante Sugarmash, ofereceu um refúgio mais tranquilo. Ela fica discretamente escondida perto do hotel de luxo e está aninhada em meio a jardins exuberantes projetados pelo famoso arquiteto Bill Bensley. Entre os mergulhos, retire-se para as belas áreas semiprivadas com influência do Sudeste Asiático, como uma pérgola de madeira ladeada por colunas escuras em forma de lança ou uma cobertura que abriga duas cadeiras esculturais que lembram molas.
Não perca a oportunidade de visitar o Talise Spa Madinat Jumeirah, que fica no Jumeirah Al Qasr, mas está disponível para todos os hóspedes do complexo. O santuário com 26 vilas de spa pode ajudar a atingir seus objetivos de bem-estar, como melhorar o sono, desintoxicar e cuidar da saúde mental. Ou simplesmente relaxe com uma Revitalising Massage (um tratamento de massagem profunda que utiliza acupressão e alongamentos leves) e mergulhe nos arredores serenos com fontes e vegetação exuberante.
Localizado no Jumeirah Al Naseem, o Projeto de Reabilitação de Tartarugas de Dubai será um sucesso entre as crianças. Mas o santuário não é apenas uma oportunidade de tirar fotos das fascinantes criaturas deslizando pela água. Fundado em 2004 como o primeiro projeto sem fins lucrativos desse tipo no Oriente Médio, o projeto já resgatou e reabilitou mais de 2.100 tartarugas-de-pente, verdes e cabeçudas. Com uma linha direta dedicada (800-TURTLE), o projeto incentiva o público a relatar tartarugas doentes ou feridas, que depois se recuperam em um aquário particular no Burj. Quando recuperam suas forças, as tartarugas são transferidas para lagoas externas alimentadas pelo mar no santuário antes de serem devolvidas ao golfo.
Para mais diversão com tartarugas, reserve o chá da tarde no Al Mandhar Lounge do hotel de luxo. Os petiscos apresentam ingredientes locais e chegam em uma escultura cromada angular em forma de tartaruga. Feita pelo artista franco-tunisiano Idriss B, que vive em Dubai, ela utiliza materiais reciclados e ecológicos criados em impressoras 3D. Parte do valor do chá é doada ao santuário.
Se você quiser uma refeição mais substancial, há opções quase infinitas entre os 50 restaurantes e bares do Madinat Jumeirah. No Al Naseem, vale a pena jantar no Rockfish, localizado entre a praia e a piscina. O restaurante é especializado em frutos do mar com um toque italiano. Comece com a burrata macia produzida localmente, acompanhada de tomates e manjericão. Depois, experimente o scallop seamare, vieiras norueguesas frescas mergulhadas à mão com generosas lascas de trufa e alcachofra de Jerusalém.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Também no Jumeirah Al Naseem, não deixe de visitar o Summersalt Beach Club, um restaurante ao ar livre de fusão latino-americana. Aproveite pratos leves como um rolinho de king crab ou nigiri de atum bluefin com trufas. Ou opte por algo mais robusto, como o suculento wagyu, que chega à mesa fumegante em uma grelha, ou o tacu tacu peruano, arroz frito na frigideira com frutos do mar e misturado com molho macho.
A localização à beira-mar faz dele um ponto de encontro durante o dia, seja na areia ou sob um dos guarda-sóis de crochê do restaurante, mas também é um ótimo lugar para visitar à noite, quando a música do DJ ainda ressoa entre o público casual e elegante. Saboreie uma sangria branca ou um pisco sour enquanto aprecia a vista privilegiada do Burj, iluminado contra o céu noturno.