Além das Fronteiras

Granado cresce internacionalmente e se consolida como referência em alta perfumaria, unindo tradição e inovação no luxo

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Cada passo de Christopher Freeman, CEO da Granado, revela que o empreendedorismo de excelência está sempre ligado a certa ousadia e ao desenvolvimento responsável. Ao longo das décadas, essa visão se manteve fiel ao compromisso com a sustentabilidade e à expansão de fronteiras, como desejou o fundador da empresa, José Antônio Coxito Granado, ao expressar em seu testamento o desejo de ver a marca ser reconhecida internacionalmente. O ponto inicial da internacionalização da Granado ocorreu em 2013, quando os produtos da centenária ocuparam um espaço da loja de departamentos francesa Le Bon Marché, em um evento dedicado aos principais nomes brasileiros no segmento de luxo.

A parceria ganhou força e estimulou a fundação, em 2017, da primeira loja conceito da Granado em Paris. Posteriormente, mais duas unidades foram inauguradas, além de participações regulares com pop-ups icônicas em espaços especiais, como as Galeries Lafayette e o BHV Marais, em Paris; a Galeria Inno, em Bruxelas; a Liberty e a Harvey Nichols, em Londres; e o El Corte Inglés, na Espanha. 

O plano de negócios da empresa envolve um crescimento estratégico e bem articulado, e seu reconhecimento segue em bases sólidas e voltadas à expansão, cada vez mais integrada ao objetivo de ser reconhecida como marca de alta perfumaria. 

Táxi londrino caracterizado com a marca, em frente à pop-up Granado no atrium central da Liberty (Londres); no alto, Sissi e Christopher Freeman na loja Granado de Lisboa, Portugal

“Sua forte identidade tropical, sua autenticidade histórica, sua alta capacidade criativa e a qualidade de apresentação luxo-premium de sua perfumaria fazem da Granado um player único do hemisfério sul a competir no segmento de perfumaria de nicho europeu em relação às marcas mais renomadas e respeitadas do setor”, diz Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas do grupo.

LOJAS CONCEITO AO REDOR DO MUNDO

As lojas conceito da Granado surgiram em 2005, no endereço onde a empresa foi criada, em 1870, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Para modernizar a marca, objetos de seu acervo, como frascos, balanças e embalagens antigas, foram restaurados, unindo tradição e inovação. Essas lojas tiveram papel essencial no reposicionamento da marca, que passou de fabricante de talcos e sabonetes vegetais a uma grife consolidada no mercado de alta perfumaria, que mantém a qualidade há mais de 150 anos. Atualmente, a Granado soma mais de 100 lojas conceito, sendo mais de 90 no Brasil, três em Paris, três em Londres, uma em Portugal e uma em Nova York, além de e-commerces que atendem a mais de 30 países europeus e aos Estados Unidos.

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