É comum recorrer ao serviço de quarto para solicitar um hambúrguer ou um queijo quente, mas a Hotels.com entrevistou 400 de seus parceiros hoteleiros ao redor do mundo para descobrir quais foram os pedidos mais estranhos ou incomuns recebidos no último ano.
Embora alguns pedidos dos hóspedes tenham sido típicos, a quantidade ou a forma de entrega das comidas frequentemente destoou do convencional. Por exemplo, um hotel foi solicitado a entregar 2 kg de bananas, enquanto outro recebeu um pedido de torradas queimadas. Um cliente pediu que uma banheira fosse preenchida com água Evian para que seu filho pudesse tomar banho da maneira mais pura possível. Outro hóspede solicitou leite de cabra fresco, e um pedido inusitado incluía um cachorro-quente feito de caviar.
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Em resposta a esses pedidos peculiares, alguns hotéis adaptaram seus serviços de quarto para atender a demandas mais excêntricas. O Milestone Hotel, em Londres, pode organizar a apresentação de um trio de cordas ou de um harpista solo da Orquestra Filarmônica de Londres para hóspedes em suas suítes. No Park Lane Hotel, em Nova York, basta discar 5 no telefone do quarto para acionar a “caviar hotline”.
No W, em Osaka, Japão, existe um serviço chamado “whatever/whenever” (qualquer coisa a qualquer hora), que permite aos hóspedes solicitar literalmente qualquer item que desejarem. O Sentinel Hotel, em Portland, oferece o serviço “Very Important Pets” (Animais Muito Importantes), que inclui serviços de tosa e acupuntura para cães estressados. É importante notar que a demanda por serviços de mimo para animais de estimação cresceu significativamente nos hotéis ao redor do mundo.
O serviço de quarto passou por mudanças desde a pandemia. Os hotéis enfrentam uma escassez de mão de obra e, como relatado pelo The Washington Post no início deste ano, o serviço de quarto 24 horas se tornou raro, pois “ninguém quer trabalhar no turno da madrugada”. Além disso, o serviço de quarto agora enfrenta forte concorrência devido à facilidade e conveniência de aplicativos de entrega como o Uber Eats, que permitem aos hóspedes pedir o que desejarem.
A lista de pedidos de 2024 é um pouco diferente do primeiro relatório publicado pela Hotels.com um ano atrás. No relatório anterior, os dez pedidos mais incomuns incluíam:
- Água diet
- Sorvete derretido
- Baiacu
- Água engarrafada fervida
- Peixe cozido que o hóspede trouxe consigo
- Pipoca de mexilhão
- Omelete sem clara de ovo
- Tigela de arroz para um cachorro
- Búfalo
- Shakshuka sem ovo
Vale ressaltar que, apesar de alguns pedidos peculiares, o item mais solicitado no serviço de quarto foi o hambúrguer, representando quase metade de todos os pedidos nos EUA. Globalmente, o hambúrguer também se destacou como o item mais requisitado.
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Dentaduras e Animais: Itens Estranhos Esquecidos
O relatório anual Hotel Insights da Hotels.com também revelou os itens mais frequentemente esquecidos pelos viajantes nos hotéis ao redor do mundo. Sem surpresa, muitos desses itens incluem carregadores de celular, roupas sujas, adaptadores eletrônicos e itens de higiene pessoal. De maneira alarmante, 10% dos hotéis entrevistados relataram ter encontrado dentaduras deixadas por hóspedes.
Além disso, pertences mais valiosos, como anéis de noivado, uma bolsa Birkin, relógios de luxo, e até mesmo itens excêntricos como um único dente, moldes de gesso para perna, um lagarto de estimação e um pintinho foram esquecidos, sendo que estes últimos foram devolvidos aos seus donos.