Reconhecido como um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos e considerado um dos mais bem vestidos, a parceria com a Dior parecia um movimento natural para Lewis Hamilton. Agora, o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e embaixador da Dior uniu forças com o diretor artístico da Dior Men, Kim Jones, para lançar uma coleção cápsula lifestyle. Naturalmente, há uma campanha de acompanhamento, fotografada por Rafael Pavarotti, na qual Hamilton se destaca usando suas criações, além de um novo vídeo que mostra os bastidores da criação da coleção.
Como esperado, agilidade, emoção e inovação entram em cena, já que a linha é dedicada aos esportes de inverno — especialmente esqui e snowboard —, com um espírito de alta costura e a estética de streetwear polido que é característica de Hamilton. A coleção também expressa uma energia vibrante, com uma paleta de cores que combina tons brilhantes de azul, laranja e rosa, equilibrados com tons clássicos e sóbrios.
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A linha tem inspirações históricas, contemporâneas e pessoais, sendo fortemente influenciada pelas raízes africanas de Lewis. Hamilton compartilha: “Focar em escolhas conscientes e ultrapassar limites com cada peça, enquanto me inspiro nas minhas raízes africanas — aproveitando seus tecidos, a crença em materiais naturais, assim como suas cores vibrantes e energia poderosa — foi extremamente inspirador. Espero que as pessoas em todo o mundo se sintam bem usando essas roupas que desenhamos com tanto cuidado.”
Reforçando essa ideia sobre a influência da África e a produção, Kim Jones afirma: “Compartilhamos o amor pela natureza, o desejo de celebrar a África e o interesse pelos processos artesanais e técnicas que unem artesãos da África ao savoir-faire dos ateliês da Dior. Além disso, essa coleção também reflete o lado esportivo de Lewis, sua virtuosidade e nossa funcionalidade. No geral, as coisas se juntaram de forma muito orgânica – e prazerosa!”
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Dior Campanha publicitária de cápsulas de estilo de vida Dior Men’s Spring 2025 por Rafael Pavarotti
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Apresentando tanto roupas quanto acessórios prontos para vestir, o visual e a abordagem mesclam o clássico e o contemporâneo. Pense na delicadeza e herança do tricô japonês via tecelões de Burkina Faso, junto com ternos em tweed tradicional da Dior e novas tramas africanas que são tornadas mais casuais, com um toque de sobreposição característico de Hamilton. Essas peças vêm acompanhadas de jeans soltos, moletons e flanelas, feitas parcialmente com têxteis orgânicos ou reciclados, refletindo o compromisso da Dior com a sustentabilidade.
Quanto aos acessórios, eles também adotam uma abordagem de estilo aliado ao desempenho técnico, com equipamentos de proteção especialmente desenvolvidos na Suécia e snowboards personalizados da fábrica suíça 9. Além disso, há bolsas de ombro e mochilas feitas de tecidos ultra-resistentes, e calçados confeccionados nos ateliês da Dior — como os tênis B44 Blade retro-futuristas e Derbys adaptados para uso na neve, feitos sob medida nos ateliês da Dior.
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