A empresa francesa LVMH fechou um acordo de patrocínio de 10 anos com a Fórmula 1, a partir de 2025. Diversas marcas do conglomerado de luxo estarão envolvidas nessa parceria global, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer. Os termos do acordo não foram divulgados.
A parceria entre o maior conglomerado de luxo do mundo e o programa de automobilismo mais popular do planeta será lançado em um momento de “incrível popularidade contínua, relevância cultural e entusiasmo geral pela Fórmula 1 como uma ponte entre o esporte global e o entretenimento”, disseram as duas empresas em um comunicado conjunto.
Leia também
As marcas da LVMH estão envolvidas com a Fórmula 1 desde o seu início, em 1950, até os dias de hoje, afirmou Bernard Arnault, presidente e CEO do Grupo LVMH: “Nos esportes a motor, assim como na moda, relojoaria ou vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto em nossos ateliês quanto nos GPs ao redor do mundo, é essa busca incessante por romper barreiras que inspira nossa visão, e é esse o significado que queremos trazer para esta grande e única parceria entre a Fórmula 1 e o nosso grupo.”
A empresa da LVMH que provavelmente será a mais beneficiada de imediato é a TAG Heuer, a marca de relógios do grupo mais associada ao automobilismo. A relojoaria suíça já possui uma relação bem estabelecida com a Fórmula 1 por meio de sua parceria de longa data com a Red Bull Racing e o Grande Prêmio de Mônaco.
“Nos últimos anos, a Fórmula 1 se tornou verdadeiramente um dos esportes mais desejados do mundo. É uma categoria vibrante que ecoa vários valores que são muito importantes para nós, como inovação, espírito de equipe e desempenho”, disse Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches. “Há tempos, várias de nossas maisons também optaram por investir na Fórmula 1, seja para criar experiências únicas ou para momentos de celebração. Estamos apenas no início dessa parceria, mas as temporadas que nos aguardam prometem ser extraordinárias.”
A ação da LVMH destitui a Rolex como a Parceira Global e Relógio Oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1, título que detinha desde 2013. Há meses, rumores de que a LVMH seria a nova patrocinadora da Fórmula 1 circulavam, mas recentemente o assunto havia esfriado.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, empresa majoritária da Fórmula 1, falou sobre o relacionamento que já possui com as marcas da LVMH: “Ficamos entusiasmados em trabalhar com uma das maisons da LVMH durante o Grande Prêmio de Las Vegas. A oportunidade de ampliar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com Bernard e Frédéric Arnault nos próximos anos.”
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, acrescentou: “À medida que a Fórmula 1 continua seu crescimento global, atraindo públicos novos e mais diversos, a força e amplitude da LVMH a tornam a parceira perfeita para trabalharmos juntos na melhoria contínua da experiência dos nossos fãs e do legado do nosso esporte incrível. Esta é uma parceria histórica para ambas as empresas.”
As duas empresas afirmaram que mais detalhes da parceria serão anunciados no início de 2025.