O Boticário proporcionou um encontro memorável ao reunir cinco dos perfumistas mais icônicos do mundo para um evento exclusivo na Soho House. Alienor Massenet, Cécile Matton, Frank Voelkl, Louise Turner e Pascal Gaurin compartilharam suas trajetórias, inspirações e o que esperam do futuro da perfumaria. Eles também criaram fragrâncias inéditas durante o happening.
Os perfumistas falaram, entre outros temas, sobre o uso de tecnologias como a inteligência artificial no desenvolvimento de fragrâncias. Alienor Massenet, da Symrise, por exemplo, falou: “O futuro da perfumaria está na simplicidade, em criar fórmulas mais enxutas para respeitar o planeta. Olhando para o futuro, sonho em criar fragrâncias impulsionadas por big data e, quem sabe, até inteligência artificial, para captar os desejos do público e criar algo verdadeiramente colaborativo.
Alienor Massenet, da Symrise, criou a fragrância “Luminous Musk”, intimista e minimalista, que mistura almíscar e sândalo para evocar uma calma transcendental. “Assim como o amor, essa fragrância precisa de tempo para evoluir na pele,” contou a perfumista.
Leia também
A francesa Cécile Matton, com sua inconfundível assinatura sensual, brindou os convidados com o “Golden Tonka”, uma fragrância ousada que combina cacau e Bougainville, exalando um calor envolvente. Inspirada pela força feminina e pelas lembranças de sua mãe, Cécile busca criar fragrâncias que atuem como espelhos da personalidade de quem as usa.
Frank Voelkl, mente por trás de The Blend, trouxe seu toque refinado com o “Spicy Cedar,” uma combinação vibrante de cedro, íris e pimenta rosa. “Inovar é sobre romper barreiras, mas mantendo uma conexão com o familiar”, compartilhou o perfumista da Firmenich. Com uma abordagem que celebra as imperfeições, Voelkl cria para evocar emoções e experiências genuínas.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Diretamente da Givaudan, a britânica Louise Turner, responsável pelo Her Code, apresentou o “Sensual Vetiver”, uma composição de fava Tonka, rosas e madeiras ambaradas. Com simplicidade como lema, ela acredita que o perfume deve “falar” com quem o usa, inspirando confiança e alegria em cada nota.
Para encerrar, Pascal Gaurin, da IFF, trouxe uma abordagem sinestésica com “Head Over Heels”, onde o patchouli vibrante encontra uma profundidade azulada. “É como uma trilha sonora; algo que captura a atenção nos primeiros segundos e te transporta a uma sensação de elevação,” explica o perfumista, que criou Malbec, uma das fragrâncias masculinas mais conhecida dos brasileiros.