A Deca, sinônimo de inovação e design no segmento de louças sanitárias e metais, lança a websérie “Histórias com Deca”. A série, com colaboração de Alberto Renault, convida o público a conhecer a trajetória de seis grandes nomes da arquitetura e do design brasileiro, oferecendo um olhar intimista sobre o processo criativo e a r elação desses profissionais com a marca.
Os episódios têm a participação de Sig Bergamin, Nildo José, Gianfranco Vannucchi, Marina Linhares, Gisele Taranto e Jader Almeida, que compartilham histórias inspiradoras e também a maneira pela qual, em suas trajetórias, a Deca foi uma parceira fundamental para a materialização de projetos.
Desde suas reconhecidas soluções de design até a diversidade de cores e acabamentos, as inovações da Deca são apresentadas como ferramentas que possibilitam a criação de ambientes únicos e cheios de personalidade, elementos essenciais para a conexão emocional com os espaços. “A Deca tem a capacidade de transformar o ambiente em algo vivo, que conversa com quem o habita”, reflete Sig Bergamin em um dos episódios.
Nildo José destaca que o Prêmio Deca, do qual foi vencedor, representou uma virada em sua carreira, mas o grande diferencial da marca está na liberdade criativa proporcionada pelas cores e acabamentos. Gianfranco Vannucchi, por sua vez, fala sobre como a marca se integra aos seus projetos com soluções que aliam funcionalidade e estética. “O design consegue ser inovador e atemporal ao mesmo tempo, oferecendo produtos que se adaptam tanto a espaços urbanos quanto residenciais”, conta.
Além disso, Marina Linhares, Gisele Taranto e Jader Almeida exploram a ideia de que a arquitetura é um veículo para humanizar os espaços e gerar impacto emocional. Gisele Taranto, em especial, traz à tona a importância da sustentabilidade, ao ressaltar o compromisso da Deca com práticas responsáveis e tecnologias que tornam o design mais consciente.
“Histórias com Deca” é uma das principais iniciativas da marca para 2024, reforçando seu compromisso de ir além dos produtos e soluções para oferecer conteúdo inspirador e relevante.
“Queremos que o público entenda como o design Deca é feito para ver e viver, e como ele pode impactar o bem-estar e transformar os espaços”, explica Fabiana Melo, head de Branding, Comunicação, Digital e CRM da Deca.
Com a série, a Deca reafirma sua liderança no mercado, não só como fornecedora de produtos, mas como protagonista em conversas sobre design e arquitetura. Ao longo de mais de 75 anos, a marca tem sido uma parceira constante na criação de projetos que fazem parte do cotidiano das pessoas, ao apoiar grandes eventos, como a CASACOR, e promover o Prêmio Deca, que há 27 edições reconhece talentos e inovações no mercado.
Além de mergulhar no trabalho de grandes nomes, a produção destaca os bastidores de alguns dos projetos mais icônicos desenvolvidos por eles e permite ao público enxergar a arquitetura com foco na criação de experiências que estimulam sensações, oferecem conforto e influenciam a vida das pessoas.
Os episódios completos já estão disponíveis no canal do YouTube da Deca.
*BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.